Início Notícias Maringá Franchising Business foi apresentada oficialmente

Maringá Franchising Business foi apresentada oficialmente

A Maringá Franchising Business foi apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira (4) em um café da manhã oferecido na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e que teve o apoio do Hotel Elo Maringá, empresa mantenedora do Maringá e Região Convention Visitors Bureau (MRCVB). Estiveram presentes representantes de empresas, entidades e lideranças da cidade.

Durante o lançamento foram apresentados os benefícios para os que desejam investir em franquias e ser dono do próprio negócio. Todos os presentes destacaram a importância do setor no cenário nacional e o potencial de Maringá em se consolidar de vez no segmento.

Maringá

O prefeito Silvio Barros ressaltou que maringaense está cada vez mais focado no empreendedorismo, sendo que as franquias surgem como uma alternativa de sucesso para essa finalidade. `Nosso objetivo é que Maringá seja amiga das franquias. Para isso, o apoio de todos os envolvidos foi fundamental e esperamos trilhar um longo e profícuo caminho para que nossa cidade se consolide como um ótimo local para realização de negócios`, diz.

A gerente de marketing da ABF, Keller de Paula, acompanhou de perto o lançamento da feira, colocou a associação à disposição para apoiar a Maringá Franchising Business e se mostrou animada com a organização do evento. `Maringá reúne uma série de características que a torna um lugar muito bom para a instalação de redes de franquia. Aliando isso com o interesse e o engajamento mostrado pelos envolvidos na feira, ela tem tudo para ser grandiosa`, afirma.

De acordo com o presidente do Maringá Convention, Fernando Rezende, a entidade tem papel fundamental na realização da feira. `O Maringá Convention trabalha para fomentar eventos. Nesse sentido, a feira de franquias é uma excelente oportunidade para além de promover eventos, também servir como abertura de novos negócios`, define.

A Maringá Franchising Business com espaço para 73 expositores será uma das principais feiras de franquia do Brasil e já tem presença confirmada de inúmeras empresas nacionais. O evento que tem o apoio da ABF disponibilizará além de uma Feira de Negócios, workshops e palestras para os que querem aumentar o conhecimento sobre o franchising.

Esses cursos terão limites de vaga e oferecerão na programação temas sobre como comprar uma franquia, como avaliar a franquia ideal para os objetivos de cada um, os cuidados que montar uma franquia exige, dentre outros.

Para Alexandre Barros da Silva, superintendente do Catuaí Shopping, uma empresa mantenedora do Maringá Convention, os shoppings devido à segurança, praticidade e conforto que proporcionam, são um dos locais mais oportunos para empresas franqueadas. `Investir em franquias em shoppings é sempre uma atitude acertada. Isso porque os shoppings são o futuro do varejo e em Maringá isso não é diferente`, explica.

Segundo Cláudia Michiura, gerente geral do Maringá Park Shopping Center, que é filiado ao Maringá Convention, aproximadamente 95% das empresas presentes no shopping são franquias, o que justifica a participação do Maringá Park como patrocinador da feira. `Damos total apoio para o evento que será importante para economia e principalmente porque oferecerá aos visitantes a chance de entender melhor sobre o assunto, pois para o sucesso de uma franquia a capacitação para administrá-la é essencial`, garante.

Mercado
Segundo dados da ABF, o mercado de franquias, em 2010, movimentou aproximadamente R$ 76 bilhões e, para este ano, a estimativa é que visualize um crescimento de 15 %. O Sul do país é sede de cerca de 20% dos franqueadores do Brasil, o que justifica a importância da região no mercado nacional.

Realizam a Maringá Fanchising Business, o Maringá e Região ConventionVisitors Bureau (MRCVB), a Prefeitura Municipal de Maringá (PMM), o Instituto Tomodati e Faculdade Cidade Verde (FCV). A feira tem, ainda, o apoio do Sebrae, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa (CONAMPI), da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região (MICROMAR).

O evento é promovido e organizado pela Tasa Eventos e a media partner é da Editora Lamonica, Rádio CBN Maringá e Jornal O Diário do Norte do Paraná.

A Feira acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro no Parque Internacional de Exposições, Francisco Feio Ribeiro no Pavilhão de Indústria e Comércio (Pavilhão Azul) das 10h às 22h. Os visitantes terão à disposição estacionamento gratuito, praça de alimentação, acessibilidade e áreas de descanso.


Maiores informações sobre a participação no evento podem ser obtidas no site oficial da feira:
http://www.mfbusiness.com.br.