Início Notícias Marcas brasileiras expõem na Feira de Nova Iorque

Marcas brasileiras expõem na Feira de Nova Iorque


Missão brasileira em Nova Iorque cumpriu uma intensa agenda de reuniões de negócios e a participação na feira 
Delegação liderada pela ABF no Pavilhão Brasil contou com a participação de redes de franquias e consultorias. Exposição nova-iorquina é a segunda das Américas

Pela segunda vez, a ABF e a Apex levaram empresas do franchising brasileiro para a International Franchise Expo (IFE), a feira de franquias de Nova Iorque, realizada de 18 a 20 de junho. A presença das marcas nacionais no evento é uma das iniciativas do Projeto Franchising Brasil, organizado pela ABF em parceria com a Apex para promover a expansão das franquias nacionais no exterior. Representando a Associação participaram Ricardo Camargo, Assessor internacional e Vanessa Fiabane, coordenadora da área.

O Pavilhão Brasil contou com a participação das redes DNA Natural, Emagrecentro e Limpidus, e da consultoria Global Franchise. Como visitantes, também marcaram presença o Grupo Zaiom Microfranquias, Guia-se Negócios pela Internet e a Schwartz Consultores.

Paralelamente ao evento, a delegação participou de encontros de negócios e de uma visita técnica à flagship da Duane Reade, uma das maiores redes de farmácias da América. O grupo se reuniu com investidores em um café da manhã na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e visitou o Consulado Brasileiro, onde pôde obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre como fazer negócios no país. Os participantes foram recepcionados com um coquetel oferecido pela Make Meaning, franquia de festas que une diversão e criatividade e, ainda, em um” jantar no barco”, oferecido pela rede Jani-King, líder mundial em serviços de limpeza e conservação corporativa.


O Pavilhão Brasil contou com a participação das redes DNA Natural, Emagrecentro, Limpidus e da consultoria Global Franchise

Além do contato direto com investidores dos Estados Unidos e de outros países, durante a feira os empresários brasileiros puderam aprender mais a respeito do franchising norte-americano e da abertura de franquias. A programação do evento contou com 20 palestras gratuitas e 11 simpósios, que podiam ser selecionados pelo participante de acordo com o tema de seu interesse.

Para Fernando Sodré, presidente da Limpidus, rede nacional de serviços de limpeza corporativa que anunciou seu plano de expansão internacional neste ano, o evento foi uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do setor e tendências no mercado americano. “Atendemos empresas internacionais presentes no Brasil que gostariam de ter nosso padrão de serviços e atendimento em outros países. Nesse sentido, o evento permitiu uma troca de experiências onde pude conversar com investidores interessados em novos negócios, conhecer o mercado dos Estados Unidos, além de assistir a seminários que auxiliam os negócios do setor de franquias,” conclui.

Sobre a IFE

Considerada uma das maiores feiras de franquias do mundo e a segunda das Américas, a exposição nova-iorquina chegou em 2015 a sua quarta edição, reunindo cerca de 400 marcas, mais de 15 países representados com estandes e visitantes de cerca de 80 nações. Dentre os maiores pavilhões, além do Brasil destacaram-se os espaços do Canadá, Coréia do Sul, Japão e Arábia saudita. No ano passado, a feira atraiu um público de 18 mil pessoas. De acordo com os organizadores, 63% dos visitantes da feira já foram donos do próprio negócio.

Em 2016, a ABF e marcas associadas comporão novamente o Pavilhão Brasil na feira de franquias nos EUA.

Fotos: ABF/Divulgação