Tudo começou em 2001 com uma viagem à costa oeste dos Estados Unidos. Foi na Califórnia que Alexandre Prosdócimo, criador e proprietário da marca Jungle Juice, experimentou pela primeira vez os tão famosos `smoothies`, que se caracterizam pela mistura de sucos concentrados de frutas naturais, gelo e sorvete ou iogurte. Os `smoothies` tem um baixo nível de gordura, são ricos em fibras e podem ser considerados uma fonte natural de energia proveniente da essência dos carboidratos.
Em 2002, nasceu a primeira unidade Jungle Juice, localizada em Curitiba, capital do Paraná. Além dos `smoothies` o cardápio é composto por sucos naturais, saladas, sanduíches, sopas, grelhados e sobremesas. Bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos de baixo valor nutritivo estão fora do mix.
A partir de 2004 a Jungle Juice, que já é associada a ABF ( Associação Brasileira de Franchising), se expande através do sistema de franquias nas seguintes modalidades: Unidade plena, quiosque e loja de shopping. Atualmente a rede é composta por três unidades: Uma franquia no formato unidade plena ,situada em Florianópolis ( SC) e duas lojas próprias na cidade de Curitiba ( PR) sendo uma unidade plena que é também é a loja piloto da rede, situada no bairro Batel e uma unidade de menor porte montada dentro da academia Companhia Athletica do Park Shopping Barigui.
No ultimo mês a Jungle Juice foi apresentada ao mercado do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca em um dos pontos mais nobres do bairro, na Avenida Sernambetiba, frente ao mar. Diferenciais como a instalação de aspersores de água para deixar a loja mais fresca no verão e a criação de espaços que servem para guardar pranchas de surf, bicicletas e cães deram a unidade um perfil mais carioca. Neste mês de dezembro está agendada a inauguração de mais uma franquia da rede, que será na cidade de Maringá ( PR).
Mais informações:
Barbara Cardone – Consultoria Franchising
Tel: (21) 2497-3466 / (21) 9477-7575