Instituto Embelleze aposta em expansão

O Instituto Embelleze, maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, enxerga no Nordeste e no Centro-Oeste novas oportunidades de negócios. Até o final de 2013, a rede pretende inaugurar 30 novas unidades em cidades dessas regiões.

`O PIB dessas regiões vem crescendo acima da média nacional, e a demanda por serviços de beleza tem aumentado exponencialmente. Para suportar o crescimento é necessária a formação profissional na área de beleza. O Instituto Embelleze será fundamental para o desenvolvimento destes locais nos próximos anos`, afirma Eduardo Tegeler, gerente de operações da rede.

Consolidado em grandes metrópoles, o Instituto Embelleze direciona seu foco para cidades destas localidades que tenham até 100 mil habitantes, onde também há grande demanda por serviços, mas carência de profissionais qualificados.

O projeto para instalação de uma franquia do Instituto Embelleze em municípios menores prevê baixo investimento para que o negócio se torne viável. O valor a ser investido gira em torno de R$120 mil, já incluída a taxa de franquia, que representa 25% do total do negócio. Esse montante é cerca de 50% menor do que a soma a ser investida nos grandes centros.

Mais do que contribuir para a geração de empregos, a implantação de unidades do Instituto Embelleze no Nordeste e Centro-Oeste deve impulsionar o mercado de beleza local.  `Existe uma procura muito grande por serviços na área da beleza, mas, atualmente, a população se depara com a falta de profissionais qualificados. Com a chegada do Instituto Embelleze, além de abrirmos oportunidades a novos empreendedores, a cidade como um todo sai ganhando`, diz Tegeler. 


Sobre o Instituto Embelleze
 
Com 262 unidades distribuídas pelo país, o Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos diretos e indiretos, e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho. A previsão é de que, até o final do ano, 200 mil novos profissionais obtenham um diploma do Instituto Embelleze e tenham suas vidas transformadas por meio da educação.
 
Neste ano, a rede recebeu seu quarto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).