Tradicional marca de depilação à cera, a carioca Pello Menos Instituto de Depilação redefiniu suas estratégias para o último trimestre de 2014 e todo o ano de 2015.
A partir de agora, o Pello Menos, que conta com 51 unidades no país em cinco estados, passará a comercializar suas franquias separadamente. O investimento no Pello Menos Cera reduziu em R$ 50 mil o valor das lojas tradicionais e passa a custar R$ 300 mil. Já as franquias de foto-depilação estão com investimento inferior em 50% em relação à cera – R$ 150 mil. O prazo de retorno de ambas as modalidades estão previstas entre 24 e 36 meses.
Criada em 1996, o Pello Menos atingiu a maioridade este ano atingindo o expressivo número de 20 milhões de serviços realizados desde o surgimento da marca. O objetivo da marca é estar mais presente no estado de São Paulo a partir de 2015. Com duas unidades na capital paulista, o Pello Menos tem a intenção de chegar a dez franquias novas em 2015. Além da capital, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas e Piracicaba são cidades que interessam a marca.
O Pello Menos, que chegou a Minas Gerais com a primeira franquia em Belo Horizonte, este ano pretende também ampliar sua atuação no estado. O crescimento do setor tem sido constante e os números referentes às vendas do primeiro semestre deste ano refletem o otimismo para o estado. De acordo com a Associação da Indústria de Cosméticos de Minas Gerais (AICMG), o estado é o segundo mercado consumidor de cosméticos e higiene pessoal do país. O Pello Menos quer ampliar seus pontos de venda em Belo Horizonte e expandir para outras cidades como Uberlândia, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Contagem.
Treinamento online e investimento em tecnologia
O Pello Menos implantou um programa de treinamento online para integrar toda a rede. A empresa, que é pioneira no seu serviço, está investindo R$ 50 mil para que suas depiladoras de outros estados não precisem ficar quatro meses no Rio de Janeiro. O sistema de treinamento online vai aumentar o número de treinadas em 50% – de 100 para 150 por turma. O Pello Menos acredita que aumentará o número de atendimentos. A marca traçou uma meta de atingir um faturamento superior ao ano de 2013 em torno de R$ 8 milhões.
Além do investimento no treinamento online, o Pello Menos se adequou aos aplicativos para smartphones e iphones a fim de manter uma relação mais estreita com seus clientes. O Android e o IOS são ferramentas que seus clientes utilizam para ficarem por dentro da política promocional agressiva da empresa.
Serviço:
Pello Menos – Rua Alceu Amoroso Lima, 105/Loja A – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ – Tel.: (21) 2255-8343 – www.pellomenos.com.br