Operações da Revel Systems, Focus Brands, Inspire Brands, Jan-Pro e o Centro de Inovação da Coca-Cola Company foram visitados pela delegação da ABF.
Em uma programação que antecede a Convenção da IFA, em Las Vegas, a delegação da ABF deu início na quinta-feira (23), em Atlanta, às Visitas Técnicas (VTs) monitoradas às sedes das franqueadoras Revel Systems, Focus Brands e Inspire Brands. Na sexta-feira (24), as visitas foram na Jan-Pro, no IHG Hotels e Resorts e no Centro de Inovação da Coca-Cola Company.
Na Revel Systems, o grupo conheceu um pouco da história dos 12 anos da marca, que se consolidou no mercado com um sistema de ponto de venda baseado em iPad, o que ajudou a empresa a gerir novos indicadores, automatização com Inteligência Artificial e algoritmos.
A empresa também abordou a adaptação das tecnologias e da equipe durante a pandemia, bem como as mudanças nas estratégias para gerar conveniência aos clientes, oportunidades e otimização da relação com cada um deles.
Além da chegada dos robôs nas indústrias, os empresários debateram como a tecnologia pode ajudar na produtividade de restaurantes, já que a automação tende a melhorar os processos até a entrega final, como, por exemplo, calculando o tempo exato de aquecimento das panelas; a temperatura certa dos refrigeradores, fornos, fogões, fritadeiras; e a sinalização de manutenção e de timming, dependendo o fluxo e do horário.
Por mais de duas décadas, a Focus Brands vem desenvolvendo marcas icônicas no setor do foodservice, transformando os heróis de restaurantes regionais em experts globais. Com sete marcas no portfólio compostas por Auntie Anne’s, Carvel, Cinnabon, Jamba, McAlister’s Deli, Moe’s Southwest Grill e Schlotzsky’s, a Focus Brands tem uma das mais extensas plataformas de apoio à marca na indústria. A holding tem mais seis mil operações no mundo, está presente em cerca de 55 países e já conta com 12 milhões de clientes fiéis.
Durante a VT, a delegação da ABF acompanhou os principais focos da Focus Brands: sistemas de treinamento robustos, poder de compra de várias marcas em 50 estados e mais de 55 países, oportunidades exclusivas de cobranding para maximizar o potencial de ganho, equipe corporativa dedicada a ajudar no marketing local e importância de comitês consultivos de franquia organizados para representar seus interesses.
O Grupo visitou também a Inspire Brands, a segunda maior empresa de restaurantes dos Estados Unidos, que opera em 70 países e conta com mais de 32 mil restaurantes. Além de 3,4 mil franqueados e mais de 650 mil membros (entre equipe da empresa e da franquia). A holding americana foi fundada em 2018 e é proprietária e franqueadora das redes Arby’s, Buffalo Wild Wings, Sonic Drive-In, Jimmy John’s, Mister Donut, Dunkin’ Donuts e Baskin-Robbins.
2º dia de VTs
Na sexta-feira (24/2), o Grupo ABF visitou a sede da Jan-Pro, do IHG Hotels e Resorts e o Centro de Inovação da Coca-Cola.
A Jan-Pro atua no mercado há mais de 15 anos, possui 719 operações, atende mais de 50 mil clientes no mundo, com 477 franqueados, sendo 50 unidades da franquia no Brasil.
De uns anos para cá, o foco da líder em limpeza comercial passou a ser mais de 100% voltado ao franqueado – abrindo as portas para o trabalho mais colaborativo –, visto que o consideram como alicerce da franqueadora. Com isso, todos os franqueados estão mais preparados, sintonizados e alcançando resultados cada vez melhores com o propósito de gerar o crescimento do seu time, oportunidades e crescimento.
Representantes da IHG Hotels e Resorts também alertaram que sempre há muito cuidado no estudo de posicionamento de suas marcas, em meio ao crescimento de vários modelos de negócios, atuação e estilo de hospitalidade. A implantação da IHG precisa considerar todas essas verticais internas: alimentos e bebidas, tecnologia, suporte operacional, comercial, suporte constante, qualidade, segurança, treinamento e KPIs de performance.
A Coca-Cola Company é uma empresa multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não alcoólicas e concentrados de xaropes, com mais de 600 marcas diferentes ao redor do mundo. Os Centros de Inovação da Coca-Cola são parte da área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), onde os cientistas testam ingredientes e embalagens para novos produtos ou para melhorar os antigos, sempre a partir das demandas dos consumidores. Os Centros de Inovação estão localizados no Brasil, Bruxelas, China, Estados Unidos, Japão e México.
O Centro de Inovação da marca Atlanta é o corporativo, onde também está localizado sua sede mundial. O Grupo ABF conheceu de perto a estrutura das operações da Coca, que está presente no mercado de 200 países, trabalhando com 225 parceiros de engarrafamento em mais de 1 mil fábricas engarrafadoras autorizadas em todo o mundo.
Convenção da IFA
No sábado, dia 25, a delegação desembarcou em Las Vegas e iniciou os preparativos para a participação na Convenção da IFA. A agenda conta com uma série de palestras e mesas-redondas selecionadas com rigor pelos curadores de conteúdo do Grupo. No dia 1º de março haverá a Reunião de Encerramento e o retorno ao Brasil está previsto para o dia seguinte.
Fotos: Divulgação/ABF