A edição 2009 do Guia Oficial de Franquias da ABF já está disponível. Trata- se da publicação mais completa sobre redes de franquias, fornecedores e consultores, constituindo-se num guia indispensável de consulta para geração de novos negócios no segmento do varejo (franquias e fornecedores de produtos, serviços e soluções). A organização, edição e comercialização estão por conta da Editora Lamônica.
O guia reúne todas as franquias nacionais, internacionais, consultores e fornecedores associados da ABF em operação no país. O seu conteúdo editorial é de geração de conhecimentos sobre franchising, contando com a colaboração de diversos consultores especializados e demais empresários ligados ao sistema no país.
A publicação está voltada para profissionais com poder de decisão e potenciais investidores da cadeia produtiva do varejo – franqueadores, franqueados, fornecedores de produtos, serviços e soluções, pequenos e médios empreendedores, proprietários de lojas de shoppings, consultores. Pertencem às classes A e B+, com idade média de 35 anos e perfil empreendedor, buscam informações de conhecimento e valor para geração de novos negócios.
O Guia Oficial de Franquias da ABF possui 340 páginas e tiragem de 100 mil exemplares. Alguns serão distribuídos nas principais feiras e eventos do país, e o restante estará disponível em bancas de jornal e revistas das principais capitais e cidades do país, na Sede da ABF e Balcões SEBRAE/Nacional (entre abril de 2009 e março de 2010).