Grupo SMZTO utiliza tecnologia da NCR para gerenciar franquias

A NCR Corporation, líder global em tecnologia de transações de consumo, anuncia que a SMZTO, grupo de franquias multissetoriais utiliza o software de POS NCR Colibri para as marcas Mixirica – Alimentação Equilibrada, Donna’s – Cozinha Brasileira, Casa do Sorvete Jundiá e Yaksoba Factory desde 2010.
 
Com o NCR Colibri, as 60 lojas das quatro marcas conseguem controlar todas as operações diárias, desde o pedido até o faturamento, além de poder gerenciar todo o atendimento, reduzir custos através de múltiplos relatórios e agilizar as vendas. O software foi especialmente desenvolvido para bares e restaurantes e dá suporte a todas as funções de frente de caixa do estabelecimento seja qual for o tamanho.

Entre os diversos benefícios que o NCR Colibri oferece estão: dinamização do atendimento gerenciamento de pedidos e mesas, controle das vendas, redução de custo, através de análises dos relatórios gerados, certificar a segurança das informações e levar uma melhor experiência ao cliente que será atendido de forma mais rápida e eficaz.

“Em 2010, quando decidimos trocar todo o sistema das quatro marcas, optamos pela NCR pela sua alta qualidade e confiabilidade. Precisávamos de uma solução que nos desse uma visão consolidada de todas as lojas e a NCR nos atende perfeitamente nesse e em todos os outros quesitos relacionados às operações e ao atendimento”, afirma Sidney Eduardo Kalaes, vice-presidente da SMZTO Holding.

Para 2014, o grupo pretende crescer 42,3% no número de unidades comercializadas e 46,4% no faturamento. Em 2013, a SMZTO teve um crescimento de 43% em relação a 2012, passando de 672 para 958 franquias em todo o Brasil. Só o restaurante Mixirica tinha 57 unidades ao final de 2012 e fechou o ano com 93 e uma projeção de chegar a 144 em 2014.
 
“A NCR quer continuar acompanhando esse grande crescimento do Grupo SMZTO e por isso vem inovando cada vez mais para oferecer as melhores soluções para o mercado de food service”, diz Ricardo Carreon, diretor da unidade de food service da NCR Brasil.
 
A SMZTO conta com projeto de expansão agressivo. “Crescemos anualmente uma média de 80 lojas, isso significa que em cinco anos atingiremos mais 400 lojas que, somadas com as atuais, chegarão a 460. E todas contarão com as soluções da NCR que é padrão para o grupo”, complementa Sidney.
 
Para 2014 a holding ainda pretende implantar as soluções via web, baseada em nuvem para gerenciamento on-line das quatro marcas.