Grupo Morangos anuncia unidades em Brasília e Goiânia

O Grupo Morangos chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2012 e está sediado na cidade de Sorocaba, a 90 km da capital paulista, onde será inaugurada a primeira unidade ainda este ano.

As unidades de Brasília e Goiânia estão previstas para o início de 2013. Em Goiás, além da capital goiana há planos de abrir unidades nas principais cidades do Estado.

`Inicialmente, focaremos na implantação do berçário em Brasília, mas os planos são de expansão para todos os serviços disponibilizados pelo Grupo Morangos: berçário, pré-escola, academia de estudos, fun park, entre outros`, explica a master franqueada para o Distrito Federal e Goiás, a gestora educacional e empresária Alessandra Freire Magalhães de Campos.

Ela conta que escolheu o projeto educacional do Grupo Morangos devido à qualidade de seu projeto pedagógico. Alessandra tem mais de 20 anos de experiência na área educacional: já atuou como docente em educação básica, graduação e pós-graduação e também tem em seu currículo as funções de coordenadora pedagógica e diretora de escola.

`A Morangos é referência no mercado europeu e oferece diferenciais em educação que aliam as necessidades das famílias a um conceito de educação pautado na excelência do serviço prestado, na responsabilidade social, no uso de novas tecnologias e no desenvolvimento integrado da criança, características que me deixam com ótimas expectativas para a parceria e para a representação da marca no DF e em Goiás`, diz.

Otimismo

Para Maísa Lemos, diretora de gestão de rede do Grupo Morangos Brasil, a comercialização da primeira franquia em pouco tempo demonstra a seriedade e credibilidade que a filosofia de trabalho e metodologia do Grupo Morangos inspira na área educacional.

O Grupo Morangos Brasil tem uma proposta educacional inovadora, baseada especialmente no estímulo ao aprendizado e na descoberta das potencialidades individuais desde o início da infância.

Além de implantar a primeira unidade internacional do Morangos, as empresárias Maisa Leite Lemos e Isis Leite Lemos são as responsáveis pela expansão da marca no Brasil, como Master Franqueadas. `Nosso objetivo é proporcionar aos pais brasileiros um modelo europeu de educação que atende de uma maneira ampla todas as necessidade da família`, destaca Maisa.

Investimento

No Brasil, o investimento total na franquia varia de R$ 150 mil a R$ 350 mil (incluso a taxa de franquia, equipamentos e obras), dependendo da região e modelo de instalação, com retorno do investimento entre 12 e 18 meses. A taxa de franquia é de R$ 40 mil por módulo instalado, com royalties de 6% do faturamento bruto com mínimo de R$ 400 por mês no primeiro ano e 2% do faturamento bruto referente a taxa de publicidade. O contrato mínimo é de 10 anos.

Atualmente, são 60 unidades espalhadas em diferentes regiões de Portugal, onde já foram formados mais de 15 mil alunos. Além do Brasil, o Grupo já está em negociação para expansão da marca Morangos em outros países de língua portuguesa. 

Serviço
Master Nacional
Informações: (15) 3031-2640 ou (15) 9777-0019 (com Maísa Lemos)
Master Regional Distrito Federal/Goiás
Informações: (61) 3533-6705 ou (61) 9234-1515 (com Alessandra de Campos)
Site: www.morangos.net.br