Início Notícias Grupo da ABF participa da NRF

Grupo da ABF participa da NRF


Grupo ABF na NRF Retail’s BIG Show 2014, em Nova Iorque

A ABF, em parceria com a Apex-Brasil, levou até Nova York, pelo terceiro ano consecutivo, um grupo de 35 empresários do setor de franquia para participar da 103ª edição da NRF Retail’s BIG Show 2014.
 
Trata-se do maior evento mundial do varejo, que durante 4 dias receberá cerca de 30 mil participantes vindos de 82 países. A delegação brasileira continua representativa, com mais de 1.700 participantes, contando com a presença de importantes empresários do varejo e do franchising nacional.
 
Além do congresso, a edição deste ano da BIG Show Expo, que ocorre em paralelo ao evento, reunirá 520 expositores numa área de 15 mil m², trazendo as principais novidades para o setor varejista, principalmente na área de soluções tecnológicas e tendências.

Sob o tema “Perspective Elevated” nota-se um ambiente mais positivo com a retomada do crescimento do varejo americano que, em dezembro de 2013, registrou um crescimento de 3,9% e de 3,4% no acumulado anual.

Antes mesmo da abertura oficial, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de dois cases brasileiros, da marca Puket e outro da rede Chilli Beans. Claudio Bobrow e Caito Maia, juntos, deram uma demonstração da vitalidade, criatividade e inovação do varejo e do franchising brasileiro.
 
Logo após a abertura oficial, realizada pelo presidente do conselho da NRF, Stephen Sadove, a primeira grande sessão foi bastante contundente quando Rick Caruso, empreendedor do setor, traçou um cenário preocupante para a indústria dos shopping centers, ao afirmar que o modelo atual deste setor estará esgotado nos próximos dez anos e que já é hora de se reinventar.
 
As atividades da NRF tiveram início neste domingo, 12 de janeiro, e foram marcadas por apresentações que abordaram temas ligados a satisfação e fidelização dos clientes, mídias sociais, sempre com foco nas experiências dos consumidores, valorização dos colaboradores e convergência.
 
O grupo da ABF desenvolverá, até o final do evento, uma agenda complementar, com visitas técnicas ao varejo de Nova York e que já teve inicio na última sexta feira, dia 10 de janeiro.  No dia 15, quarta-feira, a comitiva se juntará ao grupo do Ibevar para uma imersão no Harvard Club New York e no dia 17, sexta-feira, as atividades serão encerradas com uma apresentação exclusiva da franquia nova iorquina Just Salad e uma visita guiada à flagship store da rede Duane Reade.
 
A ABF também marcou presença na reunião anual do FIRAE, em Nova York, sendo representada pelo diretor executivo da entidade, Ricardo Camargo.

No próximo dia 30 de janeiro a ABF também promoverá, o encontro Pós- NRF, um debate que abordará os principais temas discutidos durante todo o evento. Saiba como realizar a sua inscrição no evento clicando aqui.