Grupo Boticário projeta alta de 16%

DCI – Redação – 09/12

A previsão de faturamento no varejo total das suas quatro unidades de negócio, O Boticário, Eudora, quem disse, berenice e The Beauty Box é de R$ 9,3 bilhões. O crescimento é superior ao previsto para o mercado que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), deverá ser de 11,8%. O Grupo também cresceu em número de lojas,

Unidades de negócio devem faturar R$ 9,3 bilhões este ano totalizando 3,91 mil pontos de vendas das suas quatro unidades. Em 2014, foram abertas 160 novas lojas.

Distribuição

O novo centro de distribuição na Bahia entrou em operação em abril e já distribui para 10 estados do Norte e Nordeste, além do Distrito Federal, chegando a expedir 643 mil itens em um único dia. Já a fábrica inaugurada em setembro, em apenas três meses, produziu 10,5 milhões de unidades. O novo pátio tem capacidade para produzir até 150 milhões de itens por ano, elevando a capacidade produtiva do grupo em 50%, dos atuais 315 milhões de itens por ano para até 465 milhões de itens por ano. Juntas, as duas unidades baianas geraram 545 empregos.

“Tivemos um ano bom mesmo com o cenário nebuloso da economia brasileira. Isso demonstra que nosso modelo estratégico e os nossos investimentos foram assertivos. Teremos suporte ao atendimento da demanda de consumo pelos próximos 10 anos”, analisa o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

A marca O Boticário abriu 122 novos pontos de venda este ano e avançou no relacionamento com os consumidores. No Facebook, a fan page ultrapassou 8,5 milhões de fãs.