Início Notícias Grupo Boticário prevê crescimento em torno de 25% para o Boticário

Grupo Boticário prevê crescimento em torno de 25% para o Boticário

O Grupo Boticário encerra 2010 comemorando a previsão de bons resultados da marca O Boticário – unidade de negócios que é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. A marca deve superar o ritmo de crescimento dos últimos cinco anos e registrar em torno de 25% de aumento no faturamento, na comparação com o ano anterior.

`O resultado certamente é alavancado pela nossa expertise de mais de 33 anos de atuação no mercado de perfumaria e cosméticos. E nos mostra que estamos no caminho certo`, afirma o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. Somente para o Natal, a expectativa do Boticário é aumentar as vendas em 20%.

A marca O Boticário também comemora a inauguração de 160 lojas este ano, chegando a três mil pontos de venda em 1.570 municípios brasileiros. O resultado superou em 60% a expectativa inicial de abrir 100 lojas. A loja de número 3.000 foi inaugurada no início de dezembro, no bairro de Buritis, em Belo Horizonte (MG).

Outra conquista alcançada pela marca O Boticário em 2010 foi a implantação do Programa Bioconsciência em mais de 90% da rede de lojas. O programa estimula o consumidor a devolver as embalagens após o uso. As lojas contam com urnas para depósito dos frascos vazios.
O Boticário encerra 2010 com um saldo de 402 lançamentos. Em 2009, foram 362. Entre produtos de linha e edições limitadas, a marca trouxe este ano novidades em todas as categorias em que atua: perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Já o Programa Fidelidade da marca alcançou 10,7 milhões de clientes cadastrados.

A marca O Boticário recebeu importantes prêmios em 2010, dos quais destacam-se:

18ª edição do Atualidade Cosmética, em que o Boticário ganhou em seis categorias;
– ABF Destaque Franchising, na categoria Franqueador do Ano, além do Selo de Excelência em Franchising;
– ABF-AFRAS Destaque em Responsabilidade Social, na categoria Franqueador Master;
– Prêmio As Melhores Franquias do Brasil de 2010, da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios;
– Troféu Melhor em Atendimento ao Cliente – EXAME/IBRC 2010, como 8º lugar no ranking das 25 melhores empresas em atendimento no País;
– Prêmio Nova, nas categorias Limpeza (melhor tônico facial, com Active) e Shampoo e Condicionador (com Nativa SPA);
– Prêmio Iberoamericano de Atendimento ao Cliente, na categoria Bens de Consumo Não Duráveis, promovido pela Associação Iberoamericana de Relacionamento com o Cliente.


Em 2010, o Grupo Boticário concluiu o investimento de R$ 85 milhões no Centro de Distribuição em Registro (SP). Também investiu R$ 70 milhões na fábrica, localizada em São José dos Pinhais (PR), em novos produtos, tecnologia da informação, recursos humanos, pesquisa e inovação e infraestrutura.

No início de dezembro, o Grupo Boticário inaugurou, em sua sede, a Universidade Corporativa para formar os colaboradores em temas diretamente relacionados ao negócio e às metas estratégicas da empresa. A Universidade inclui as Escolas de Liderança, Gestão Corporativa, Inovação, Operações, Mercado e Cultura e Valores.

O Grupo Boticário fecha o ano com 2.500 colaboradores. O número representa os profissionais que atuam na fábrica, na área administrativa, no centro de distribuição, na GKDS e na marca O Boticário. Já a rede de lojas emprega mais de 16 mil pessoas.
O balanço consolidado será divulgado no início de 2011, quando o Boticário concluir as vendas do último trimestre deste ano.

Informações à Imprensa

Brodeur Assessoria de Comunicação
Atendimento Institucional: Vanessa Cecilia Gouvêa
[email protected] – fone: (11) 3323-1579
Coordenação: Cibele Anjos
[email protected] – fone: (11) 3323 1528

Assessoria de imprensa (interna)
Atendimento Institucional: Estela Matsumoto
[email protected] – fone: (41) 3381 7041 / 8882 5678
Coordenação: Simone Lanes
[email protected] – fone: (41) 3381 7937