Griletto lança formato para lojas de rua

Jornal do Commercio – RJ – 05/08 – V Marinho (Sua Franquia)

Com 143 unidades em operação no País, o Griletto tinha, até o final do ano passado, apenas uma operação fora de shoppings centers. O sucesso da unidade no Terminal Rodoviário do Tietê, na capital paulista, estimulou a rede a criar um formato voltado para lojas de rua, que será lançado oficialmente na Rio Franchising Business, de 25 a 27 de setembro, no Riocentro.

“Apresentamos o projeto inicialmente para nossos franqueados, que se entusiasmaram. A iniciativa, na verdade, vai de encontro a um desafio do setor de franquias como um todo, que é diminuir os custos dos nossos parceiros”, afirma o sócio-fundador da marca, Ricardo José Alves (foto), destacando que, para alguns investidores, as taxas cobradas por shoppings inviabilizam o negócio.

“Nossa operação nasceu voltada para shoppings e continuaremos investindo nele, mas também apostamos nessa nova alternativa para continuar nossa expansão. O foco são centros comerciais, galerias, supermercados e até mesmo universidades. São pontos mais baratos e com grande fluxo de pessoas”, acrescenta.

Segundo Alves, o investimento para o novo modelo de negócio está na casa de R$ 345 mil, com taxa de franquia incluída, e lojas de até 150 metros quadrados. Ele destacou que, mesmo antes do lançamento oficial, o Griletto já vendeu quatro unidades para antigos franqueados: Mogi Guaçu (SP), Sorocaba (SP) e Campinas (SP), sendo dois pontos na última cidade.

“O Centro do Rio, por exemplo, guarda grandes oportunidades. O objetivo é fechar o ano com 190 operações e o novo formato vai nos ajudar a atingir ou até mesmo ultrapassar essa meta”, afirma o executivo, acrescentando que o faturamento estimado para toda a rede este ano é de R$ 210 milhões, alta de 40% frente aos R$ 150 milhões de 2013.