Técnicas de funil de vendas para franquias são destaques em palestra na ABF Rio

palestrante Fernando no auditório explicando o funil de vendas

Com o auditório lotado por mais de 80 pessoas, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promoveu na ultima quinta-feira 13/06, o Workshop Internacional com  a palestra “Soluções Digitais do Vale do Silício para as redes de franquias” com o sócio-fundador da empresa Silicom Minds e especialista em inovação e empreendedorismo, Fernando Azevedo.

O palestrante apresentou aos participantes algumas estratégias atuais sobre como posicionar a marca digitalmente, ranqueá-la no Google e fidelizar os clientes através do uso correto do funil de conversão de vendas, estratégia muito comum e assertiva dentre as ações de marketing atuais.

Segundo o especialista, o funil de vendas é composto por até quatro etapas, sendo a combinação de várias ações no ambiente digital com a finalidade de concluir a venda.

“Um funil de vendas é uma combinação de várias iniciativas, incluindo publicidade digital, engajamento de mídia social, e-mail e marketing de conteúdo, entre outros. O objetivo principal são as vendas. Pode haver de três a cinco etapas em um funil de vendas, dependendo do escopo de uma campanha e do que é relevante para uma determinada empresa. A maioria dos funis de vendas tem quatro fases distintas. Estas são: consciência, interesse, decisão e ação”, destacou Fernando.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, o mercado está em constante mudança e adaptação com o uso de novas tecnologias. Daí a importância da ABF Rio em promover esse workshop para trazer temas como esse, que são úteis para as redes de franquias que buscam a inovação dos seus negócios.

“A ABF Rio considera de grande valor e enriquecedor para o sistema tratar mais profundamente sobre o tema ‘inovação’. Por isso trazemos informações relevantes a respeito do assunto.   Para os nossos associados e para o público em geral interessado, é uma excelente oportunidade de ampliar o conhecimento, trocar ideias que podem ser benéficas para os empreendedores e seus negócios, além de fazer networking”, conclui o presidente.

Mais informações: www.abfrj.com.br

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