De acordo com a 25ª edição do relatório WebShoppers, elaborado pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, em 2011 as vendas pela internet movimentaram R$ 18,7 bilhões, um aumento de 26% em relação a 2010, que chegou a R$ 14,8 bilhões. O poder de compra da classe C é um dos grandes responsáveis por esse número, já que representa 61% dos 9 milhões de novos consumidores. Ainda, segundo a pesquisa, estima-se que o mercado de vendas pela internet continue aquecido ao longo do ano e atinja um faturamento de R$ 23,4 bilhões, 25% a mais que no ano passado.
Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde, explica que `a finalidade da empresa em integrar o e-commerce nos três modelos de franquias da rede (quiosque, loja e dealer – que detém um território maior) é permitir novas possibilidades de negócios aos franqueados, além de comodidade para o consumidor, que pode comprar produtos saudáveis sem sair de casa`.
Ainda, segundo Cruz, `a loja virtual desenvolvida pela rede é considerada segura e de fácil manuseio. Ao finalizar a compra o produto sai do estoque do franqueado e leva cinco dias para ser entregue dependendo da localização. O valor do frete não é cobrado a partir de R$ 150 em compras. Para que o empreendedor tenha total controle sobre a mercadoria vendida, o software do e-commerce desenvolvido pela Nação Verde permite a ele gerenciar o estoque tanto da loja física quanto da online ao mesmo tempo`, finaliza.
A loja virtual desenvolvida pela Nação Verde espera movimentar cerca de 30% do faturamento da franquia, que gira em torno de R$ 50 mil por mês.
Ato.z