Franquia SUPERA tem resultados surpreendentes em tempos de crise

Franquia SUPERA tem resultados surpreendentes em tempos de crise

Enquanto o Brasil recua na economia, a franquia de cursos SUPERA
registra índices surpreendentes de crescimento no primeiro trimestre

Apesar do retrocesso na economia anunciado pelo governo, o franchising caminha firme.  No 1º trimestre de 2015, a economia brasileira recuou 0,2%. No mesmo período, o mercado de franquias cresceu 9,2%. Algumas marcas se destacaram com expansão e faturamento em alta.

Uma delas é a franquia de escola SUPERA, que oferece um curso inusitado de ginástica para o cérebro. A marca registrou recorde de inaugurações, com 15 novas escolas, somente nos três primeiros meses do ano.

Neste intervalo, o faturamento médio mensal das unidades cresceu 38%, chegando a R$ 15 mil. Já o faturamento das TOP 10 da rede atingiu alta de 81%, passando dos R$ 42 mil por unidade.

“Só não estamos mais surpresos com este desempenho, porque trabalhamos para isso. Chegamos a um estágio de maturidade e também estamos sendo impulsionados pelo mercado do cérebro, que acompanha a evolução da neurociência. Além disso, temos franqueados motivados para alavancar estas conquistas”, declara Antônio Carlos Guarini, dono da rede de franquias SUPERA.

Para o executivo, o segredo é não entrar na maré de pessimismo e continuar investindo: garantir um bom suporte para os franqueados, materiais de qualidade, estratégias no desenvolvimento da empresa, presença digital e alinhamento às novidades do mercado fazem parte da realidade administrativa do SUPERA.

A preocupação cada vez maior das pessoas com a saúde do cérebro e a qualidade de vida também contribui com os resultados. “A realidade dos dias atuais não permite que a maioria das pessoas tenha uma boa qualidade de vida. O SUPERA vem para preencher essa lacuna e proporcionar mais saúde e bem-estar”, comenta o presidente Antônio Carlos.

De 2013 a 2015, a SUPERA registrou um aumento de 59% no número total de unidades, passando de 73 para 116 escolas em operação. Este ano, a empresa vem batendo meta de vendas todos os meses e está prestes a comemorar a venda de sua 200ª franquia. “É impressionante, mas apesar da crise econômica estamos conseguindo cumprir a meta do planejamento”, afirma Vitor Rocha, diretor de expansão da franquia SUPERA.

Crescimento do mercado de treinamento cerebral

O mercado de treinamento digital para o cérebro está em plena expansão e deve crescer mais de 565% até 2020. Os dados são da consultoria americana especializada no ramo SharpBrains. Em 2012, este mercado movimentou US$ 1.080 bilhão.
“Consumidores do mundo todo estão abrindo caminho para inovadores explorarem este mercado”, diz o relatório da SharpBrains, acrescentando que uma das razões para isso é o aumento de problemas de saúde mental, que afetam memória, concentração e outras habilidades cognitivas.
O segmento de educação é um segmento que sempre vai crescer, porque o país ainda tem muita margem para evoluir neste quesito.

Informações sobre a franquia, acesse: www.franquiaeducacional.com

Departamento de Comunicação e Mídias
Jornalista responsável: Letícia Maciel
(12) 3341 9929 e (12) 997237230
[email protected]
[email protected]