InicioFranchising BrasilNoticiasABF e Franchising Brasil anunciam as quatro marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização

ABF e Franchising Brasil anunciam as quatro marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização

ABF e Franchising Brasil anunciam as quatro marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização

Na manhã desta quinta-feira (8) foram divulgadas as quatro marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização. A premiação é promovida pelo Programa Franchising Brasil, uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As franquias HNT, Coife Odonto e Maple Bear venceram na categoria geral. Já a Chilli Beans foi a ganhadora da categoria Estratégia e Consolidação. O resultado foi revelado durante o Congresso Internacional de Franquias, na Franchising Week. A premiação tem o objetivo de consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do Programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas.

A chancela ainda teve outros 10 cases finalistas das seguintes marcas: N1 Chicken, Calçados Bibi, Grupo SD, Diolaser, Acquazero, Depyl Action, Instituto Embelleze, Oakberry, O Boticário e CleanNew. As quatro marcas vencedoras do Prêmio marcaram presença na programação da Franchising Week, no Congresso Internacional de Franquias, para compartilhar seus cases de sucesso e compartilhar insights e aprendizados sobre o processo de internacionalização.

Para André Friedheim, presidente da ABF, “a expansão internacional é uma estratégia fundamental para as redes brasileiras, ainda mais importante neste período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus e é muito salutar que ano após ano temos constatado um número crescente de marcas operando no exterior. O Certificado de Franquia Internacional e o Prêmio Destaque Internacionalização são um reconhecimento ao trabalho das redes que já atuam em outros países e um estímulo para que outras expandam internacionalmente”.

Conheça os cases vencedores: Chilli Beans | Maple Bear | Hot N’ Tender | Coife Odonto

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.