O Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — acaba de organizar mais uma missão comercial, desta vez com destino à uma das nações mais ricas do mundo: os Emirados Árabes Unidos. A iniciativa será realizada em parceria com o escritório da ApexBrasil no local.
A viagem, que acontece entre os dias 17 e 24 de setembro, tem como objetivo criar oportunidades de negócios no mundo árabe e entender em detalhes como este mercado funciona. Seis marcas brasileiras já estão confirmadas na missão: Aggro, Chilli Beans, Espaçolaser, Grupo SD, Hering e Unhas Cariocas.
A oportunidade contemplará workshops sobre o mercado de franquias árabe, seus aspectos culturais, entre outros; visitas técnicas em grupos operadores, centros comerciais e operações de franquias; e o networking com empresários locais. Além disso, os empresários participantes irão conhecer dois destinos: Dubai e Abu Dhabi. Confira a prévia da agenda aqui.
De acordo com Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, a missão será estratégica: “nós não só escolhemos parceiros locais para operacionalizar uma agenda rica e diversa, como também organizamos uma iniciativa de capacitação com foco neste mercado”. Bruno se refere à Orientação Internacional Emirados Árabes Unidos, que aconteceu no início do mês de agosto e reuniu especialistas e empresários do setor de franquias. Durante um dia de muito conteúdo, os participantes assistiram a palestras sobre aspectos legais, benefícios e cultura local.
“Nossa ideia foi a de preparar os participantes, e interessados neste mercado, para as negociações com investidores árabes”, finaliza.
Ainda há tempo
Para se inscrever na missão, basta acessar o formulário aqui. Qualquer dúvida, envie um e-mail para [email protected]. Lembrando que para marcar presença nesta ação é necessário ser participante do Franchising Brasil. Clique aqui e descubra como aderir gratuitamente ao programa.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.