InicioFranchising BrasilNoticiasMéxico recebe delegação de empresas brasileiras para a Feria Internacional de Franquicias 2023

México recebe delegação de empresas brasileiras para a Feria Internacional de Franquicias 2023

México recebe delegação de empresas brasileiras para a Feria Internacional de Franquicias 2023

Cinco empresas brasileiras viajam ao México entre os dias 1 a 4 de março para uma extensa agenda de negócios na capital. A visita inclui seminários, visitas técnicas e reuniões de negócios. Além, é claro, da participação de algumas marcas na Feria Internacional de Franquicias (FIF) 2023, um dos maiores eventos de franchising da América Latina. Este ano, o evento acontece mais uma vez em modelo híbrido, com programação presencial e online.

Fazem parte da delegação as empresas Casa do Construtor, Emporium da Beleza, Emagrecentro, Energy Brasil e Hospital Popular Veterinário. Todas participam do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, comemora a oportunidade de participar, junto com as franquias brasileiras, de mais uma Feria Internacional de Franquicias: “É uma satisfação enorme estar de volta a um dos maiores eventos do mercado de franchising da América Latina acompanhando marcas brasileiras tão bem sucedidas em seus segmentos. Estamos ansiosos para continuar mostrando ao mercado internacional todo o potencial de nossas empresas e as boas práticas que os nossos empresários têm quando o assunto é franchising”, afirma Bruno.

Resultados 2022

No ano passado, entre os dias 7 e 8 de junho, uma delegação composta por oito empresas participantes do Franchising Brasil retornou da missão comercial realizada no México com uma expectativa de mais de USD 660 mil em novos negócios. A agenda da viagem incluiu uma participação na FIF 2022, que resultou em 123 novos contatos comerciais para as empresas presentes. Também foram realizadas visitas técnicas, workshops, sessões de pitching e matchmaking. 

Saiba tudo sobre as empresas participantes clicando aqui

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.