InicioFranchising BrasilNoticiasInternacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017

 Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017

Internationalization and good practices are the focus of the Mission to IFA 2017

Internacionalización y buenas prácticas son el foco de la Misión a IFA 2017

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017Grupo ABF se dividiu para assistir os principais temas em dezenas de palestras e eventos da Convenção

Depois de cumprir uma intensa agenda de visitas técnicas e rodadas de negócios em Miami, a missão da ABF chegou em peso a Las Vegas para a 57ª Convenção da IFA

A Missão da ABF à Convenção da IFA 2017 entrou em sua segunda fase. Após bem-sucedidas visitas técnicas e rodadas de negócios em Miami, o grupo chegou em peso a Las Vegas, cidade sede da convenção deste ano. Os trabalhos foram abertos com uma reunião geral que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, realizada neste domingo (29/01). Além de aproximar os participantes – muitos se unindo ao grupo nesta fase – a reunião teve o objetivo de detalhar a programação da Convenção IFA 2017 e discutir as expectativas dos participantes.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, abriu a reunião ressaltando que a meta da ABF, dentre outras, é consolidar o relacionamento com a IFA, aprofundar o intercâmbio entre as duas associações e fortalecer a presença internacional da ABF. “Com um mercado mais maduro, temos muito a aprender com o franchising americano, até pelo porte das franqueadoras deste país. No entanto, a IFA reconhece que o mercado brasileiro tem muito a contribuir também, além de ver na ABF uma entidade bem estruturada e com práticas sofisticadas de governança na qual eles também buscam se inspirar”, disse o presidente da ABF.

Entre os participantes da missão, algumas metas também se mostraram muito fortes. A primeira, certamente, é o intercâmbio de informações e de conhecimento e a busca de cases de sucesso. Insights para a internacionalização de redes de franquias, bem como dados do mercado norte-americano, também foram muito citados, tanto que ao menos quatro redes afirmaram ter planos de expandir ou ingressar no mercado norte-americano no curto prazo.

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017Troca de informações, networking e boas práticas são alvos do Grupo ABF na Convenção

Outra observação importante foi o caráter “prático” da convenção da IFA, em contraposição ao viés mais “aspiracional” do evento da NRF realizado há poucos dias em Nova Iorque. Por fim, o networking na Convenção e entre os participantes da própria missão, composta por franqueadores, franqueados, consultores, advogados e outros profissionais do franchising brasileiro, foi uma unanimidade.

“Meu objetivo nesta missão é buscar boas práticas, casos de sucesso e trocar informações com os participantes, de forma a compartilhar com minha equipe as principais conclusões. Aqui vemos mais do que ideias e conceitos, tratamos de negócios reais. Mesmo que algumas vezes as redes norte-americanas tenham portes maiores, vemos que os desafios são similares aos nossos”, afirmou Adriana Auriemo, da Nutty Bavarian. Já Flávio Conrad, do Grupo Restaura, ressaltou: “Vim buscar coisas novas, sair de nosso ‘mundinho’ e nos abrir a novas perspectivas”.

A ABF trará para o Brasil os principais assuntos, cases e insights obtidos nessa missão internacional. Especialistas do franchising e do varejo apresentarão esse conteúdo relevante no Pós-IFA ABF, que será realizado no próximo dia 16/2 em São Paulo, no Auditório Santander. Gratuito para associados, o evento está com inscrições abertas. As vagas são limitadas.

Foto: ABF/Divulgação

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017

ABF Group has split to attend the main themes in dozens of lectures and events of the Convention

After fulfilling an intense schedule of technical visits and business rounds in Miami, ABF’s mission arrived in Las Vegas for the 57th IFA Convention

The ABF Mission to the IFA Convention 2017 entered its second phase. After successful technical visits and business rounds in Miami, the group arrived in Las Vegas, convention’s host city this year. The works were opened with a general meeting that had the participation of about 40 people, held this Sunday (01/29). In addition to bringing the participants together – many joining the group at this stage – the meeting aimed to detail the programming of the IFA 2017 Convention and discuss the participants’ expectations.

ABF President, Altino Cristofoletti Junior, opened the meeting by pointing out that ABF’s goal, among others, is to consolidate the relationship with the IFA, to deepen the exchange between the two associations and to strengthen ABF’s international presence. “With a more mature market, we have a lot to learn from American franchising, even from the size of franchisors in this country. However, the IFA recognizes that the Brazilian market has much to contribute as well as seeing ABF as a well-structured entity with sophisticated governance practices in which they also seek to be inspired”, said the ABF president.

Among the mission participants, some goals were also very strong. The first, of course, is the exchange of information and knowledge and the search for successful cases. Insights into the internationalization of franchise networks, as well as data from the US market, were also widely cited, so much so that at least four networks said they had plans to expand or enter the US market in the short term.

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017Exchange of information, networking and good practices are targets of the ABF Group at the Convention

Another important observation was the “practical” character of the IFA convention, as opposed to the more “aspirational” bias of the NRF event held a few days ago in New York. Finally, the networking in the Convention and among the participants of the mission itself, made up of franchisors, franchisees, consultants, lawyers and other professionals of the Brazilian franchise market, was unanimous.

“My goal in this mission is to seek good practices, success stories and exchange information with participants, so as to share with my team the main conclusions. Here we see more than ideas and concepts, we deal with real business. Even though American networks sometimes carry more weight, we see that the challenges are similar to ours”, said Adriana Auriemo, from Nutty Bavarian. Flávio Conrad, from the Restaura Group, said: “I came to get new things, get out of our ‘little world’ and open up to new perspectives”.

ABF will bring to Brazil the main subjects, cases and insights obtained in this international mission. Franchising and retail specialists will present this relevant content at the Post-IFA ABF, which will be held next 02/16 in São Paulo, at the Santander Auditorium. Free for members, the event is in open registration period. Places are limited.

Photo: ABF/Promotion

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017Grupo ABF se dividió para participar de los principales temas en decenas de charlas y eventos de la Convención

Internacionalización y buenas prácticas son el foco de la Misión a IFA 2017

La Misión de ABF a la Convención de IFA 2017 entró en su segunda etapa. Tras las exitosas visitas técnicas y rondas de negocios en Miami, el grupo llego completo a Las Vegas, ciudad sede de la convención de este año. Los trabajos fueron abiertos con una reunión general que contó con la participación de alrededor de 40 personas, realizada este domingo (29/01). Además de aproximar a los participantes – muchos uniéndose al grupo en esta etapa – la reunión tuvo el objetivo de detallar la programación de la Convención IFA 2017 y discutir las expectativas de los participantes.

El presidente de ABF, Altino Cristofoletti Junior, abrió la reunión destacando que la meta de ABF, entre otras, es consolidar la relación con IFA, profundizar el intercambio entre las dos asociaciones y fortalecer la presencia internacional de ABF. “Con un mercado más maduro, tenemos mucho que aprender con el franchising americano, incluso por el porte de las franquiciadoras de este país. Entretanto, IFA reconoce que el mercado brasileño tiene mucho para contribuir también, además de ver en ABF una entidad bien estructurada y con prácticas sofisticadas de gobernanza en la cual ellos también buscan inspirarse”, dijo el presidente de ABF.

Entre los participantes de la misión, algunas metas también se mostraron muy fuertes. La primera, seguramente, es el intercambio de informaciones y de conocimiento y la búsqueda de cases de éxito. Insights para la internacionalización de redes de franquicias, así como datos del mercado norteamericano, también fueron muy nombrados, tanto que por lo menos cuatro redes afirmaron tener planes de expandir o ingresar al mercado norteamericano a corto plazo.

Internacionalização e boas práticas são foco da Missão à IFA 2017Intercambio de informaciones, networking y buenas prácticas son puntos de interés del Grupo ABF en la Convención

Otra observación importante fue el carácter “práctico” de la convención de IFA, en contraposición al lado de más “aspiraciones” del evento de NRF realizado hace pocos días en Nueva York. Por fin, el networking en la Convención y entre los participantes de la propia misión, compuesta por franquiciadores, franquiciados, consultores, abogados y otros profesionales del franchising brasileño, fue una unanimidad.

“Mi objetivo en esta misión es buscar buenas prácticas, casos de éxito e intercambiar informaciones con los participantes, de modo a compartir con mi equipo las principales conclusiones. Aquí vemos más que ideas y conceptos, tratamos de negocios reales. Aunque algunas veces las redes norteamericanas sean de mayor porte, vemos que los desafíos son similares a los nuestros”, afirmó Adriana Auriemo, de Nutty Bavarian. Ya Flavio Conrad, del Grupo Restaura, destacó: “Vine a buscar cosas nuevas, salir de nuestro ‘mundo’ y abrirnos a nuevas perspectivas”.

ABF traerá a Brasil los principales asuntos, cases e insights obtenidos en esta misión internacional. Especialistas de franchising y del mercado minorista presentarán este contenido relevante en Post-IFA ABF, que será realizado en el próximo día 16/2 en São Paulo, en el Auditorio Santander. Gratuito para asociados, el evento tiene las inscripciones abiertas. Los cupos son limitados.

Foto: ABF/Divulgación