InicioFranchising BrasilNoticiasHot n’ Tender investe em dark kitchens e planeja abrir mais 50 unidades nos próximos meses

Hot n’ Tender investe em dark kitchens e planeja abrir mais 50 unidades nos próximos meses

Hot n’ Tender investe em dark kitchens e planeja abrir mais 50 unidades nos próximos meses

A Hot n’ Tender, mais conhecida como HNT Chicken, é uma marca brasileira pioneira no segmento de frango crocante. Operando desde 1995 e no mundo do franchising desde 2016, o grupo participante do Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —  conta com 60 lojas espalhadas por nove estados brasileiros e oito unidades internacionais, localizadas nos Estados Unidos.

Impulsionada pela pandemia, a empresa deu mais um passo em sua expansão, inaugurando, em parceria com a Reef Technology, o modelo de dark kitchens, que opera exclusivamente por meio do sistema de delivery. Atualmente, a rede é referência no canal de entregas por aplicativo próprio e parcerias com a Uber e Rappi, fazendo mais de 60 mil deliveries por mês, o que representa 30% das vendas.

“A projeção é abrir mais 50 unidades nos próximos meses e, também, temos focado em achar candidatos para a abertura de lojas internacionais em Portugal”, cita Daniel Lazary, CEO da Hot n’ Tender.

 A HNT

Sobre os diferenciais competitivos da HNT, estão a possibilidade de trabalhar com uma marca consolidada e de credibilidade, pouca concorrência dentro do segmento, um amplo menu que agrada a diversos públicos e a operação durante todo o dia, com almoço, lanche e happy hour.

“Nosso modelo de negócio se baseia na experiência de consumir uma receita única adaptada à cultura brasileira, com cortes de frango sem osso, super crocantes, servidos em baldes, canoas e sanduíches”, explica o CEO.​

Existem cinco modelos de negócio de investimento compatível com o retorno esperado: lucro médio de 12 a 15%. Além do modelo dark kitchen, há a loja de rua, o drive thru com atendimento a carros, containers com 20 ou 40 pés e as unidades de praça de alimentação de shoppings.

Além disso, a HNT é uma franqueadora muito atuante em treinamento e consultoria de negócios, com ferramentas importantes, como software de gestão integrado e um sistema extranet. Também se destaca no desenvolvimento de novos produtos e suporte de gestão, lançamentos e marketing digital.

A empresa cresce em ritmo acelerado e tem uma excelente aceitação por parte do público, colecionando cada vez mais fãs. Rumo a 100 lojas, a rede tem como pilares a transparência, a satisfação do franqueado e a expansão sustentável. Também é a única franquia do setor com prêmio de excelência pela ABF em 2019 e 2020.

Sobre o Franchising Brasil

 O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.