InicioFranchising BrasilNoticiasRede brasileira Habib’s anuncia opção de pagamento via QR code

Rede brasileira Habib’s anuncia opção de pagamento via QR code

Rede brasileira Habib’s anuncia opção de pagamento via QR code

Foi pensando na segurança de seus clientes que o grupo Habib’s anunciou uma nova opção de pagamento: via QR code. A modalidade, que consiste em fazer a leitura no código do celular para pagar a partir de uma carteira digital, valoriza o distanciamento, tão importante em tempos de pandemia.

O grupo conhecido pela rede de fast food árabe Habib’s também é dono da marca de comida italiana Ragazzo, e da churrascaria Tendall Grill. A rede de franquia é uma das participantes do Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor brasileiro — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Hoje, o grupo possui mais de 500 unidades, localizadas em 18 estados brasileiros, que juntas empregam 18 mil pessoas. No total, 301 unidades do Habib’s, 285 do Ragazzo e seis do Tendall aceitarão a nova modalidade de pagamento.

A parceria ainda oferece vantagens exclusivas para quem usar o QR code, como descontos de até 80% acima de R$ 9,90 nos produtos dos três restaurantes do grupo.

Danilo Monteiro, gerente de comunicação corporativa da empresa, afirma que a ação reforça a missão de oferecer produtos de qualidade com preço acessível, além de formas de pagamento seguras. “Isso traz cada vez mais conveniência e conforto, seja no balcão, por telefone, no aplicativo, com ajuda do atendente ou sem. A quarentena acelerou a automação de processos e a mudança de comportamento do consumidor, favorecendo esse modelo de pagamento sem contato e online”, completa.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

LEIA TAMBÉM: ABF e Franchising Brasil anunciam as quatro marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização