InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil promove mentoria virtual sobre internacionalização

Franchising Brasil promove mentoria virtual sobre internacionalização

Franchising Brasil promove mentoria virtual sobre internacionalização

No dia seis de dezembro, Natal Baril, diretor internacional da ABF, ministrou uma mentoria virtual sobre a internacionalização do setor de franquias. Sob o tema “Dicas importantes para uma internacionalização segura e bem sucedida”, a transmissão foi realizada pelo Franchising Brasil – programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante o encontro com empresários, Natan falou de tópicos essenciais para aqueles com o sonho de levar a sua marca para o mundo.  “Uma ótima dica é não iniciar a sua operação como uma master franquia, mas ter uma franquia estratégica, que visa a consolidação no mercado primeiro”, conta.

O diretor explicou, por exemplo, a necessidade de os empresários brasileiros terem um plano de negócios exclusivo para a estratégia de expansão internacional: “Se você não tiver um planejamento que sustente a sua internacionalização, provavelmente ela não será bem sucedida”. Ele também trouxe insights em relação a mercados-alvos e como abordá-los.

Natan ainda respondeu perguntas dos empresários que participaram da mentoria.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.