InicioFranchising BrasilNoticiasFeria Internacional de Franquicias 2023 gera USD 400 mil em novos negócios para empresas brasileiras

Feria Internacional de Franquicias 2023 gera USD 400 mil em novos negócios para empresas brasileiras

Feria Internacional de Franquicias 2023 gera USD 400 mil em novos negócios para empresas brasileiras

A 46ª edição da Feria Internacional de Franquicias de México (FIF), um dos maiores eventos de franchising da América Latina, gerou USD 400 mil em novos negócios para as empresas participantes do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A delegação brasileira, que viajou à Cidade do México e participou do evento que aconteceu entre os dias 2 e 4 de março, foi composta por cinco franquias. Entre estas a Casa do Construtor, a Emporium da Beleza, o Emagrecentro, a Energy Brasil e o Hospital Popular Veterinário. Além de garantirem um espaço no estande brasileiro do evento, as marcas cumpriram uma extensa agenda de negócios, que incluiu uma visita à Embaixada do Brasil no México para um seminário em conjunto com a Associação Mexicana de Franchising a respeito das oportunidades de negócios no país.

“Essa missão foi muito bem trabalhada e muito bem elaborada”, afirma Bruno Arena, diretor de expansão da franquia Casa do Construtor. “Tivemos uma série de pessoas da Embaixada do Brasil no México e da Associação Mexicana de Franquias para nos receber e acolher os empresários que queiram investir no mercado mexicano. [Também] tivemos bons leads, pessoas preparadas, que vieram de maneira muito assertiva falar com a gente sobre a possibilidade do modelo de negócios que nós, brasileiros, estamos trazendo para o México”, conclui.

“Retornamos com o sentimento de dever cumprido após representar o Brasil no primeiro grande evento internacional de franchising do ano”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Tivemos o prazer de acompanhar nessa missão algumas das melhores marcas que nosso mercado tem a oferecer, e não temos dúvida de que resultados ainda melhores nos aguardam nos eventos internacionais dos quais participaremos nos próximos meses”, conclui Bruno.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.