InicioFranchising BrasilNoticiasFranquia brasileira Espetto Carioca investe em frigorífico próprio

Franquia brasileira Espetto Carioca investe em frigorífico próprio

Franquia brasileira Espetto Carioca investe em frigorífico próprio

O grupo Espetto Carioca, que conta com uma ampla rede de franquias de bares e restaurantes, acaba de inaugurar seu frigorífico próprio. A marca é uma das participantes do Franchising Brasil, projeto de internacionalização do setor brasileiro — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Hoje, a rede está presente em pelo menos seis estados brasileiros e a marca segue em constante expansão.

O frigorífico Carioca Foods tem 1500 m² de área útil e capacidade para produção de 155 toneladas de carne. O empreendimento irá atender todas as unidades da rede, bem como outros estabelecimentos da área de alimentação. Outro foco da Espetto é o público final, que poderá comprar produtos da marca em lojas franqueadas e supermercados.

O Carioca Foods fica na cidade de São Paulo e recebeu um investimento de mais de R$ 5 milhões. Com isso, a rede espera ampliar em pelo menos 20% de seu faturamento ainda em 2020, com um total de R$ 30 milhões até 2023. Leandro Souza, CEO da rede, declarou em comunicado que o empreendimento trará dinamismo ao processo de produção da marca. “O frigorífico tem uma importância muito grande no nosso negócio, já que, por poder acompanhar de perto cada etapa de produção até chegar à mesa, vamos garantir ainda mais a qualidade do espeto”, declarou Leandro. “A rede ganha muito com isso e a ponta, que é o nosso cliente, também vai perceber essa diferença a partir de agora”, finaliza.

Ainda de acordo com o grupo, o plano de ter um frigorífico próprio era previsto há um tempo, como parte do plano de expansão da Espetto Carioca. O empreendimento segue rigorosos padrões de higiene e atende as certificações nacionais e internacionais, como o SIF — Serviço de Inspeção Federal. Com sua inauguração, a expectativa é gerar em média 30 novos empregos nos próximos meses.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

LEIA TAMBÉM: Conheça os finalistas do Prêmio Destaque de Internacionalização