InicioFranchising BrasilNoticiasDepyl Action leva depilação brasileira à Venezuela e garante vaga na final do Prêmio Destaque de Internacionalização

Depyl Action leva depilação brasileira à Venezuela e garante vaga na final do Prêmio Destaque de Internacionalização

Depyl Action leva depilação brasileira à Venezuela e garante vaga na final do Prêmio Destaque de Internacionalização

A operação da Depyl Action na Venezuela, que instituiu a cultura de depilação à base de cera morna no país latino-americano, concedeu à rede de franquias uma vaga na final do Prêmio Destaque de Internacionalização. A condecoração é promovida pelo Franchising Brasil, o programa de internacionalização do setor, realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Depyl Action Franchising nasceu em 1996, com a missão de quebrar o paradigma negativo que existia em relação a depilação. “Tínhamos um produto tão bom (cera morna) e fazíamos isso com tanto amor, que queríamos mudar a ideia que as pessoas tinham em relação a depilação, vista como um momento de sofrimento, e transformá-la em um momento de cuidado. Um caminho que reflete a verdadeira vocação da rede: cuidar das pessoas, promovendo a autoestima delas, independentemente de seu gênero, raça, credo ou nacionalidade” revela a CEO Danyelle Van Straten.

Atualmente, graças ao reconhecimento de clientes e parceiros, a Depyl Action segue trabalhando pelas pessoas, consolidando a sua marca (que não para de crescer). Hoje são mais de 6 mil clientes atendidos por dia, em 116 lojas espalhadas pelo Brasil e fora dele, com 77 franqueados apaixonados.

A jornada da marca na Venezuela começa em 2005, a partir de uma oportunidade realmente inspiradora: a brasileira Quéli Kersen, apaixonada pela experiência que tinha como cliente da Depyl Action na cidade de Boa Vista, foi morar na Venezuela e descobriu que não havia nenhum espaço dedicado aos cuidados com os pelos e a pele com tecnologia similar à da rede brasileira, notando uma super oportunidade de negócios ali. Após o primeiro contato com a franqueadora, que ofereceu todo o suporte que ela precisava, Quéli e a irmã, Bianca Karsten, passaram a tocar duas unidades da rede: uma em Maturín e outra em Lechería, no litoral, inaugurada em 2012.

De acordo com Danyelle Van Straten, CEO da marca, o direcionamento dado à franqueadora foi fundamental. “O compartilhamento de dados importantes sobre comércio exterior, boas práticas e o foco na expansão internacional facilitaram todo o trabalho desde o princípio”, conta. Ela ainda complementa: “Procuramos absorver, desde a abertura da primeira unidade franqueada na Venezuela, em 2006, as melhores práticas promovidas pela ABF para seguir em frente com o projeto. ” A empresária compartilha, ainda, que a recente presença da organização em um workshop promovido pela ABF, em parceria com a Apex-Brasil, trouxe insights fundamentais para dar sequência ao plano de suporte às unidades internacionais.

Sobre o Prêmio Destaque de Internacionalização

O objetivo do prêmio é consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas entre os anos de 2018 e 2020.

A entrega do prêmio será anunciada em breve e irá condecorar três franquias na categoria geral e uma rede ainda será premiada na categoria Estratégia e Consolidação, criada em vista do alto nível e qualidade dos cases que foram submetidos para avaliação da Apex-Brasil e da ABF. Os critérios avaliados pela comissão julgadora, compostas por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil, são: complexidade do setor e do mercado; processo de operacionalização; impacto do case; inovação da iniciativa; e, também, a relação com a participação no Programa.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

LEIA MAIS: Conheça os finalistas do Prêmio Destaque de Internacionalização