InicioFranchising BrasilNoticiasCleanNew: após crescimento de cerca de 50% na pandemia, rede planeja abrir mais 12 unidades no Brasil e 10 no exterior

CleanNew: após crescimento de cerca de 50% na pandemia, rede planeja abrir mais 12 unidades no Brasil e 10 no exterior

CleanNew: após crescimento de cerca de 50% na pandemia, rede planeja abrir mais 12 unidades no Brasil e 10 no exterior

A CleanNew é uma das maiores empresas de higienização e blindagem de estofados da América Latina. Com apenas cinco anos de atuação, a marca participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) — já é referência no segmento e conta com operações no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Colômbia e Argentina.

Agora, a rede tem desejos de alçar voos ainda mais ousados para 2022, como a abertura de mais doze unidades no Brasil e mais dez no exterior. Além de iniciar a operação na Europa, através de duas unidades na Espanha, e também planejar a inauguração da primeira operação em Dubai. “Estamos iniciando nossa operação internacional no mercado europeu e nos Emirados Árabes, que é nosso foco para este ano”, afirma Fritz Paixão, CEO da CleanNew, com otimismo.

Indo na contramão da maioria dos negócios durante a pandemia, o grupo soube se reinventar no período desafiador. Somente em 2021, cresceu cerca de 50%. Foi nesse intervalo que a marca fez dos obstáculos uma oportunidade de inovar, alcançando um crescimento substancial, não só no Brasil como no exterior, podendo fazer novos investimentos, incluindo uma sede própria. A rede abriu sua nova sede no estado de São Paulo, visando facilitar todo o processo de expansão nacional e internacional.

“Durante a pandemia vimos todas as nossas franquias fecharem pela impossibilidade de atender os clientes, principalmente dentro dos condomínios, que garantem 90% do nosso faturamento. Tendo isso em vista, tivemos que nos reinventar e lançamos um novo serviço chamado sanitização. Adaptamos ao que já usávamos e começamos a atender o público novamente”, explica Fritz.

Ainda, de acordo com Fritz, a fase e os novos serviços também serviram para fortalecer as relações da empresa com os parceiros, como lojistas, escritórios e etc. A CleanNew passou a oferecer seus trabalhos de sanitização nesses locais e, desta forma, os clientes que frequentavam esses espaços passaram a se sentir mais confiantes ao chegarem nesses lugares.

Fritz se orgulha muito da empresa e faz questão de afirmar que o maior diferencial competitivo da marca são os membros da equipe CleanNew, que garantem um serviço excepcional a todos os clientes, todos os dias. “As pessoas que fazem parte da empresa estão seriamente comprometidas com os resultados e metas que temos a cumprir. Temos uma gestão focada em servir, não somente o público, mas motivar as pessoas dentro da empresa”, encerra ele.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.