Reconhecida como uma das maiores feiras de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2023 acontecerá entre os dias 28 de junho e 1 de julho, em São Paulo. Realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o evento deve receber mais de 400 marcas expositoras, entre franquias e fornecedores, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia).
Com espaços temáticos dedicados a microfranquias e startups, além de palestras gratuitas, o evento também sediará a entrega dos troféus da terceira edição do Prêmio Destaque de Internacionalização, chancela oferecida pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — em reconhecimento às redes que tiveram sucesso em sua expansão internacional em 2022.
Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, a ABF Expo é uma ótima oportunidade para redes que desejam tanto expandir suas operações no Brasil, quanto atrair investidores estrangeiros: “A entrega do troféu para as marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização durante o evento reforça a mensagem de que temos franquias brasileiras capazes e dispostas para atuarem em um mercado muito mais amplo, assim como demonstrar que existe, sim, interesse de franqueadores internacionais pelo que temos a oferecer”, afirma Bruno.
Na edição passada do evento, a primeira de volta ao formato presencial, foram recebidos mais de 65 mil visitantes, além de 457 marcas expositoras, das quais 200 participaram pela primeira vez. Na ocasião, o Franchising Brasil trouxe cinco investidores latino-americanos para conhecer as franquias do programa com estande na feira. Aconteceu também a cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Destaque de Internacionalização 2022. Foram contempladas as marcas Chilli Beans, Espaçolaser, iGUi, Oakberry e Sobrancelhas Design.
Franchising Week
Realizada desde 2016, a Franchising Week, semana de imersão no mercado de franquias, que integra a ABF Franchising Expo, é o maior encontro do setor na América Latina. A edição deste ano, marcada para acontecer entre os dias 26 e 28 de junho, oferece mais uma vez uma rica agenda de conteúdos de qualidade, com debates, palestras de especialistas e diversas oportunidades de networking com profissionais renomados do franchising.
Além disso, durante a Franchising Week, acontecerá a 2ª edição da Feira de Fornecedores, um espaço para apresentação de produtos e serviços aos participantes do evento. Assim como aconteceu na edição passada, os eventos segmentados da Franchising Week serão apresentados em formato híbrido, e alguns acontecerão simultaneamente.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.