Início Notícias ABF Franchising Week 2023 debate desafios e caminhos futuros do setor

ABF Franchising Week 2023 debate desafios e caminhos futuros do setor

  • Os mais importantes temas do momento, como Reforma tributária, AI, Digital, Internacionalização, ESG, Saúde e Microfranquias serão debatidos na ABF Franchising Week, maior evento do setor na América Latina.
  • Está programado o anúncio de pesquisas inéditas nas áreas de Alimentação (Foodservice), Educação, Perfil dos Franqueados e Microfranquias.
  • Destaque para o painel que irá discutir a visão do setor sobre a Reforma Tributária com a participação de representantes da Abrasel, CNC, ANR e do escritório Pinheiro Neto.
  • Representantes do Meta, iFood, Rappi, FIAF (Federación Iberoamericana de Franquicias) e Rogério Flausino (Jota Quest e Brasil Canadá) confirmam participação. 

São Paulo, junho de 2023 – Para onde vai o franchising brasileiro, quais são seus desafios atuais e que iniciativas tiveram sucesso são os principais questionamentos que a 8ª edição da ABF Franchising Week irá endereçar com as mais renomadas lideranças, especialistas e marcas do setor. Maior encontro de franquias na América Latina, o megaevento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising e reunirá dez eventos de conteúdo – além da ABF Expo – em um só e será realizado entre 26 de junho e 1º de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão mais de 120 palestrantes, que ministrarão 100 horas de conteúdo, com expectativa de reunir mais de 4.000 pessoas presencial e virtualmente. Uma novidade deste ano é o novo formato da grade: os eventos de conteúdo (dez no total) irão ocorrer de segunda (26\06) a quarta (28\06), deixando mais tempo para que os players do setor participem da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que vai até sábado (1º\07). Em 2023, a ABF deverá apresentar também quatro pesquisas temáticas inéditas e outros dados exclusivos.

Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, “além da retomada e de inovações como a inteligência artificial, o setor tem muitos outros desafios: acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, reforma tributária, como receber e treinar novos perfis de franqueados, como extrair mais valor de operações físicas e digitais, alavancar processos de expansão mais robustos nacional e internacionalmente, dentre outros. Nossas pesquisas vão nos ajudar a tirar um retrato da situação atual, mas queremos focar nossas discussões em como levar o franchising brasileiro ao próximo estágio de desenvolvimento agora que superamos os 211 bilhões de faturamento em 2022”.

O Seminário Setorial de Food Service dá a largada na Franchising Week na segunda-feira, dia 26/6, das 9h às 18h, com a inédita Pesquisa Setorial ABF Food Service 2023. Uma parceria ABF e Galunion Consultoria, o estudo traz um diagnóstico amplo das franquias de alimentação, com foco em questões operacionais e gastronômicas. A agenda conta também com os insights da missão da Galunion – que contou com o apoio da ABF – à convenção da National Restaurant Association (NRA), maior evento de Alimentação do mundo. Serão debatidos ainda temas fundamentais como Visão Estratégica, a Reforma Tributária e ESG na prática com a participação de marcas como Coca-Cola, Grupo Trigo, Rei do Mate (Franqueador do Ano), Food to Save, O’Green, Eureciclo, Grupo Sal&Brasa, Café Cultura, Mania de Churrasco, Espetto Carioca, Rappi, Ponto de Referência e Lix.

No mesmo dia 26/6, ocorrem os Seminários de Saúde, Beleza e Bem-Estar (9h às 12h30) e Educação (14h às 18h). O primeiro evento irá debater temas como a necessidade de cuidar da saúde física e emocional, com a participação de marcas como Majô Beauty Club, Não + Pelo, Budha SPA, Depyl Action, além da presença da jornalista e palestrante especializada em Ciência da Felicidade, Denize Savi, e de Juliana Tranjan do Instituto Pesquisa. Haverá também uma palestra magna do Grupo Salus, que reúne quatro marcas de franquias de saúde (Sorridents, Giolaser, OlharCerto e Amo Vacinas) e um painel sobre excelência no atendimento (com as marcas Óticas Diniz, Oral Unic, Natalia Beauty Group). Já o Seminário de Educação terá três enfoques principais: Transformação da Educação Livre; turnaround em franquias de educação; e marketing e vendas (este último painel com a participação de Rogério Flausino da Banda Jota Quest e Brasil Canadá). Participarão das discussões empresas como Bank of America, Cruzeiro do Sul, Faculdade Multiversa, MoveEdu, Happy, Supera, Centro Britânico e Cebrac.

A terça 27/6 concentra o maior número de eventos, cinco. Começa com o Congresso de Expansão de Redes (9h às 12h) falando de temas como conquistando novos espaços (aeroportos, shoppings, estradas e parques) e estratégias diferentes de expansão, com as empresas Aeroporto GRU, CCR, Strip Malls, Urbia Parques e Casa Bauducco, além da Arezzo & Co e Reserva em outros painéis. De forma paralela, o Seminário de Microfranquias (9h às 12h) trará os dados mais atualizados do segmento e temas como a experiência das maiores redes de microfranquia e mantendo a expansão e a conexão com a rede. Tomarão parte do debate marcas como Prudential, Casa do Construtor, Kumon, Ceopag, iGUi, Maria Brasileira e Proselling.

A parte da tarde do dia 27/6 terá o Seminário de Fornecedores do Franchising (13h às 15h), com as temáticas integração Franqueador e Fornecedor, desafios das vendas online no Franchising e uso de inteligência artificial, com a participação de Johny Rockets, MARKET4U, BMG, MD, Kick off, Casa do Celular, Chilli Beans, Antilhas, Loc box, Noby Academy, HiPartners e F360°. Haverá ainda o anúncio dos vencedores do Prêmio Destaque em Franchising: Categoria Fornecedores, recém-criado. Das 13h às 18h, ocorre o Congresso de Franqueados, que trará os insights da missão à Multi-Unit Franchising Conference, maior evento dedicado a multifranqueados do mundo, e os temas franchisee centric – cultura organizacional centrada no franqueado, mentoria reversa – cultura de accountability e um debate sobre propósito e liderança. Participação marcas como The Body Shop, Grupo Nomura, Água Doce, Maple Bear, Grupo Floresta Tamboré, Grupo Exuberance, Dengo, Lumo e Loc Tok. Fechando o dia, das 15h30 às 18h30, haverá o Seminário de Transformação Digital, abordando as questões mudança de mindset pode impulsionar a cultura de inovação no ecossistema empresarial, hiperpersonalização de dados, clusterização e fidelidade e inteligência artificial, além de dados da área. Tomarão parte do debates representantes de empresas como Arezzo, Algar Telecom, Dennova, 3G Radar, Dito e DLR – Transformação Digital.

No dia 28/6, às 13h, temos a abertura da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, cujos detalhes podem ser conferidos aqui. Na parte da tarde, das 14h às 18h, ocorre o evento Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial, e na sequência, das 19h às 21h, o Congresso Internacional de Franchising. O primeiro abordará temas como desafios e oportunidades da integração de canais, aspectos econômicos das decisões judiciais em franquia e marketing digital e franquias, além das tradicionais mesas-redondas (Inovações tecnológicas e franquia, Visual Law, Repasse, Sucessão, Opção de compra e direito de preferência, Franchising x licença x representação comercial). Tomarão parte das discussões Ifood, Meta e Luciano Timm, Professor da Graduação da FGV Direito e autor da obra “O Novo Direito Contratual Brasileiro”. O segundo trará painéis sobre franchising no mundo com representantes da FIAF (Federación Iberoamericana de Franquicias) e os desafios da internacionalização (com as marcas Casa do Construtor, HTN, Empórium da Beleza e Hope) e o anúncio dos vencedores do Prêmio ABF Destaque Internacionalização 2023.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2023 já estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse https://www.abf.com.br/franchisingweek/, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2023

Data: de 26 de junho a 1º de julho de 2023

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Salas: Cantareira 1 e 2

Informações ao público: [email protected] ou (11) 98159-1748

[email protected] ou (11) 98159-1748

Website: https://www.abf.com.br/franchisingweek/

SERVIÇO

30ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 28 de junho a 1 º de julho de 2023

Horário de Funcionamento:

> Quarta a Sexta 28 a 30/06 – das 13h às 21h

> Sábado 1º/07 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 80

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: [email protected] e no chat do website

Website: www.abfexpo.com.br

Fotos edições anteriores: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br.

O credenciamento de Imprensa também já está aberto. Jornalistas e assessores de imprensa devem enviar e-mail com seu nome, do veículo de comunicação e telefone para [email protected] e [email protected].