InicioFranchising BrasilNoticiasCom 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global

 Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global

With 4,000 people, IFA 2017 Convention shows strength of global franchising

Con 4 mil personas, Convención IFA 2017 muestra la fuerza del franchising global

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global>

Franchising global: público lota o plenário na abertura da Convenção da IFA 2017 em Las Vegas

Nesta segunda (30/01), teve início a programação oficial da 57ª Convenção da International Franchise Association (IFA), principal entidade representativa do setor nos Estados Unidos e uma das principais referências em nível global. Com mais de 4 mil pessoas, a Convenção bateu seu recorde de participação. Como ocorre há ao menos 20 anos, a ABF marcou presença com uma missão de empresários brasileiros, que se dividiu para acompanhar os principais temas em dezenas de eventos e palestras paralelas.

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising globalRobert Cresanti: franchising emprega mais de 7 milhões de pessoas só nos Estados Unidos

Na conferência magna de abertura, o presidente da IFA, Robert Cresanti (que esteve presente no Congresso Internacional de Franchising em 2016), ressaltou a importância do franchising para a economia norte-americana e reiterou o papel da IFA em fortalecer e perpetuar este mercado, que emprega de forma direta mais de 7,6 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. Já Aziz Hashim, presidente do Conselho da entidade, relatou os resultados preocupantes de uma pesquisa realizada pela IFA recentemente.

Dentre outras conclusões, a pesquisa relevou o baixo conhecimento da população e até de funcionários de lojas franqueadas acerca do sistema de franchising. Por exemplo, 76% dos colaboradores de unidades franqueadas afirmaram entender que recebem seus vencimentos da marca, ou seja, do franqueador, e não do franqueado como efetivamente ocorre. Essa falta de conhecimento deu margem a projetos de lei e outras ações que prejudicam o sistema nos EUA. Para combater esses movimentos, a IFA lançou a campanha “Nossa Franquia” (“Our Franchise”, no original em inglês) para disseminar, por meio de materiais simples a acessíveis, o conceito do franchising em todo o País.

A palestra de abertura ficou a cargo de Tim Ferriss, consultor, empresário e escritor, autor do livro “The 4-Hour Workweek”. Além de conferencista requisitado, Ferriss faz parte de diversas listas de referência nas áreas de inovação e produtividade. Para Ferriss, se “conhecimento é poder” as “perguntas são rei”, ou seja, para ele a chave para se ganhar maior produtividade ou mesmo inovar está sem se fazer as perguntas corretas.

Ele mostrou também sua metodologia DEAL – Definição, Eliminação, Automação e Liberação para a administração de tempo e atividades de trabalho. Nessa abordagem, ele propôs também 13 perguntas que deveríamos nos fazer nas empresas, como “Se eu fizer isso da forma oposta ao modo que eu faço agora por 48 horas, qual seria o resultado?” ou “E se eu pudesse trabalhar apenas duas horas por semana em meu negócio, o que eu faria?”. Em linhas gerais, Ferriss buscou demonstrar a importância de se questionar consensos e “desprogramar” nossa mente de que algo não pode ser feito de forma diferente e isso de forma ampla.

Fotos: ABF/Divulgação

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global

Global Franchising: Public crowded plenary at the Opening of the 2017 IFA Convention in Las Vegas

The 57th Convention of the International Franchise Association (IFA), the main representative body of the industry in the United States and one of the main references at the global level, began its official program on this Monday (01/30). With more than 4 thousand people, the Convention broke its record of participation. As it happened for at least 20 years, ABF was present with a mission of Brazilian entrepreneurs, who divided to follow the main themes in dozens of events and parallel lectures.

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global

At the inaugural conference, IFA President Robert Cresanti (who was present at the International Franchising Congress in 2016) highlighted the importance of franchising for the US economy and reiterated the role of the IFA in strengthening and perpetuating this market, which directly employs more than 7.6 million people in the United States alone. Aziz Hashim, chairman of the Board of the entity, reported the troubling results of a survey conducted by the IFA recently.

Among other conclusions, the survey revealed the low knowledge of the population and even franchised store employees about the franchising system. For example, 76% of employees of franchised units said they understand that they receive their salaries from the brand, that is, from the franchisor, and not from the franchisee as it actually occurs. This lack of knowledge has given margins to bills and other actions that undermine the system in the United States. To combat these movements, IFA launched the “Our Franchise” campaign to disseminate, through simple and accessible materials, the concept of franchising throughout the country.

The opening lecture was given by Tim Ferriss, consultant, entrepreneur and writer, author of the book “The 4-Hour Workweek”. In addition to being a requested lecturer, Ferriss is part of several reference lists in the areas of innovation and productivity. For Ferriss, if “knowledge is power” the “questions are king”, that is, for him the key to gaining greater productivity or even innovating is ask the right questions.

He also showed his DEAL methodology – Definition, Elimination, Automation and Release for the administration of time and work activities. In this approach he also proposed 13 questions that we should ask ourselves in business, such as “If I do this differently the way I do now for 48 hours, what would be the result?” Or “If I could only work two hours per week in my business, what would I do?” In general terms, Ferriss sought to demonstrate the importance of questioning consensus and “deprogramming” our mind that something can not be done differently and this broadly.

Photos: ABF / Promotion

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising global

Franchising global: público llena el auditorio en la apertura de la Convención de IFA 2017 en Las Vegas

Este lunes (30/01), se inició la programación oficial de la 57ª Convención de International Franchise Association (IFA), principal entidad representativa del sector en Estados Unidos y una de las principales referencias a nivel global. Con más de 4 mil personas, la Convención batió su récord de participación. Como ocurre hace por lo menos 20 años, ABF estuvo presente con un grupo de empresarios brasileños, que se dividió para seguir los principales temas en decenas de eventos y charlas paralelas.

Com 4 mil pessoas, Convenção IFA 2017 mostra força do franchising globalRobert Cresanti: franchising emplea más de 7 millones de personas sólo en Estados Unidos

En la conferencia magna de apertura, el presidente de IFA, Robert Cresanti (que estuvo presente en el Congreso Internacional de Franchising en 2016), destacó la importancia del franchising para la economía norteamericana y reiteró el papel de IFA de fortalecer y perpetuar este mercado, que emplea de forma directa más de 7,6 millones de personas sólo en Estados Unidos. Ya Aziz Hashim, presidente del Consejo de la entidad, relató los resultados preocupantes de una encuesta realizada por IFA recientemente.

Entre otras conclusiones, la encuesta reveló el bajo conocimiento de la población, e incluso de empleados de tiendas franquiciadas sobre el sistema de franchising. Por ejemplo, el 76% de los colaboradores de unidades franquiciadas afirmaron entender que reciben sus sueldos de la marca, o sea, del franquiciador, y no del franquiciado como efectivamente ocurre. Esta falta de conocimiento dio margen a proyectos de ley y otras acciones que perjudican el sistema en EEUU. Para combatir estos movimientos, IFA lanzó la campaña “Nuestra Franquicia” (“Our Franchise”, en el original en inglés) para diseminar, por medio de materiales sencillos a accesibles, el concepto de franchising en todo el País.

La charla de apertura estuvo a cargo de Tim Ferriss, consultor, empresario y escritor, autor del libro “The 4-Hour Workweek”. Además de conferencista muy solicitado, Ferriss forma parte de diversas listas de referencia en las áreas de innovación y productividad. Para Ferriss, si “conocimiento es poder” las “preguntas son rey”, o sea, para él la clave para obtener mayor productividad, o incluso, innovar está en hacerse las preguntas correctas.

Él mostró también su metodología DEAL – Definición, Eliminación, Automatización y Liberación para la administración de tiempo y actividades de trabajo. En este abordaje, él propuso también 13 preguntas que deberíamos hacernos en las empresas, como “Si yo hago esto de la forma opuesta al modo que lo hago ahora durante 48 horas, cuál sería el resultado?” o “Y si yo pudiera trabajar sólo dos horas por semana en mi negocio, ¿qué haría yo?”. En líneas generales, Ferriss buscó demostrar la importancia de cuestionar consensos y “desprogramar” nuestra mente de que algo no puede ser hecho de forma diferente y esto de forma amplia.

Fotos: ABF/Divulgación