Início Notícias Franchising turbina campanha do Natal sem Fome

Franchising turbina campanha do Natal sem Fome

Entidade que organiza movimento social do setor de franquias espera arrecadar 40 toneladas para projeto da Ação da Cidadania

 

A AFRAS (Associação Franquia Solidária), braço social do franchising, definiu como meta para este ano arrecadar 40 toneladas de alimentos não-perecíveis para a 13ª edição do Natal sem Fome. Promovida pela Ação da Cidadania, a campanha estima coletar 500 toneladas para o movimento contra a fome, a miséria e pela vida. Fundada em junho deste ano, a AFRAS deve atender cerca de duas mil famílias já em seu primeira participação.

 

Duas estratégias foram adotadas para mobilizar as empresas associadas. A primeira diz respeito à arrecadação dos gêneros alimentícios. Com potencial de quase nove mil pontos de coleta, as empresas do setor seguem as diretrizes determinadas pela franqueadora para centralizar tudo o que for arrecadado. A outra forma de atuação consiste na doação de produtos ou na oferta de serviços e recursos que contribuam para o desenvolvimento da campanha. Isso é possível pelo fato de a AFRAS reunir organizações dos mais diversos setores de atividade e facilitar os contatos entre as empresas e a Ação da Cidadania.

 

BIT Company, China House, China in Box, CNA, Data Byte, FBD/Grupo Luft, Grupo Cherto, Master Rental, MD Comunicação, Novoa Prado, Rei do Mate, Spoleto, Tribecca, Vecchi Ancona e Yázigi são as adesões já confirmadas.

 

A edição de 2005 do Natal sem Fome traz uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, seu idealizador. Se fosse vivo, Betinho completaria agora 70 anos. A arrecadação já teve início e os alimentos serão entregues às famílias assistidas entre os dias 19 e 23 de dezembro. Cerca de 25 mil famílias devem ser beneficiadas.

 

Sobre a AFRAS

Lançada na última edição da ABF Franchising Expo, em junho, a entidade centraliza as práticas de responsabilidade social, estimula novas atividades, propicia condições para a implantação ou continuidade de ações de filantropia, voluntariado e preservação do meio ambiente. Também fomenta parcerias entre empresas do setor e organismos assistenciais e divulga as melhores práticas das empresas atuantes. Para tanto, mantém um cadastro de organizações do Terceiro Setor e um levantamento completo das ações sociais de redes franqueadoras e empresas do franchising associadas à AFRAS. Já são 50 as empresas associadas.

 

Serviço

AFRAS: www.franquiasolidaria.com.br

Ação da Cidadania: www.acaodacidadania.org.br


Informações para a imprensa

Ex-Libris Comunicação Integrada

Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088/ 9328-0508

Lúcia Mesquita (11) 3284-2054