Franchising é tema de evento da ABF no Google Brasil

No dia 25 de setembro, o franchising foi tema principal do primeiro evento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o Google. O “Franchising Summit” aconteceu na sede do Google Brasil, na capital paulista.


Fabio Coelho – presidente do Google

Com um rico conteúdo programado para apresentar aos participantes, Cristina Franco, presidente da ABF, e Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, deram as boas vindas ao público presente. “Para o franchising, é uma honra trabalhar com uma empresa como o Google. Este é o primeiro evento de muitos, a nossa parceria será duradoura”, ressaltou Cristina. “Queremos dar oportunidades para o empreendedor digital expandir os seus negócios, por meio das soluções de publicidade online”, destacou o presidente do Google Brasil.

O primeiro tema do evento foi sobre Canais de Vendas do Google. Alisson Pedro, Diretor de Canais de Vendas do Google Brasil, apresentou como os franqueados podem melhorar suas vendas através da Internet. “Todos os dias nós trabalhamos com o cliente final. O nosso objetivo é oferecer modelos de anúncios adequados para franquias e franqueados”, disse.

Já Fábia Juliasz, presidente do Ibope NetRatings palestrou sobre o Panorama Online Brasileiro. A apresentação mostrou o cenário da internet em números, e como a população utiliza esta ferramenta. Para a executiva, “a concorrência está apenas a um click. Muito trabalho, muitos dados, muitas pessoas e um enorme potencial de resultados”, finalizou.

Gleydys Salvanha, Head de Desenvolvimento Estratégico de Agência, abordou o assunto Online Branding. Gleydys explicou ao público como fazer a sua marca ganhar mais visibilidade dentro da Internet. “Hoje em dia, o consumidor está mais conectado com a marca. Não basta comprar somente na loja, é necessário o consumidor experimentar e compartilhar se gostou ou não do produto. Essa é a GeraçãoC, que cria, cura, conecta e vive em comunidade”, destacou.


Julian Sonda, especialista em Soluções e Produtos para PMEs do Google

A última palestra do dia tratou sobre as Soluções Google para PMEs. Julian Sonda, especialista em Soluções e Produtos para PMEs do Google. De acordo com a especialista, as empresas já conhecem o comportamento do seu consumidor. “Hoje as empresas tem a oportunidade de fornecer soluções de marketing digital inovadora e eficiente”, concluiu.

Após o ciclo de palestras, os participantes ainda puderam sanar dúvidas sobre os temas apresentados.


Equipe da ABF e Google na sede da empresa após as palestras

Ao final do encontro, houve ainda um happy hour com o objetivo de promover a interação entre a ABF e os parceiros do Google, realizado em um espaço inaugurado exclusivamente para eventos dentro da sede.