Início Notícias Franchising e Consumo são temas de palestra da ABF em Minas Gerais

Franchising e Consumo são temas de palestra da ABF em Minas Gerais


Danyelle Van Straten, diretora regional da ABF MG, apresentou números do franchising

O encontro atraiu potenciais e atuais empreendedores interessados em saber mais sobre o mercado de franquias e o perfil do novo consumidor

A ABF – Associação Brasileira de Franchising, por meio da diretora regional de Minas Gerais, Danyelle Van Straten, e o SEBRAE MG promoveram a palestra “Desafios e oportunidades do franchising frente ao novo consumidor”. Realizado na quinta-feira, 5/3 na sede do SEBRAE em Belo Horizonte, o encontro atraiu um público de cerca de 80 participantes, empreendedores e interessados em ter o próprio negócio.

A palestra foi ministrada por Danyelle Van Straten e pelo presidente da Comissão de Ética da ABF, Gustavo Schifino. A diretora regional apresentou o balanço do mercado de franquias em 2014, recém-divulgado pela ABF, falou do cenário do sistema de franchising no País e no mundo, com destaque para Minas Gerais e traçou as perspectivas para o ano de 2015.

Gustavo Schifino, presidente da Comissão de Ética da ABF: adaptação das redes a novo cenário e  tópicos relevantes para perenizar os negócios

Já Schifino destacou as mudanças que estão ocorrendo na cadeia de consumo e alertou sobre a necessidade de acompanhamento das redes a esse novo cenário e de adaptar-se a essas variações.

Público durante a palestra: interesse por empreendedorismo

O presidente da Comissão de Ética apontou cinco tópicos que considera serem importantes para os negócios se perenizarem hoje em dia. Dentre eles citou o “Fisital”, termo muito utilizado atualmente para a interação de ferramentas digitais no espaço físico dos negócios com o objetivo de atrair e fidelizar cada vez mais os consumidores.