InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil anuncia as cinco marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização 2022

Franchising Brasil anuncia as cinco marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização 2022

Franchising Brasil anuncia as cinco marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização 2022

Nesta segunda-feira, dia 13 de junho, foram divulgadas as cinco marcas vencedoras da segunda edição do Prêmio Destaque de Internacionalização. A premiação é promovida pelo Franchising Brasil — resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

As franquias Chilli Beans, Espaçolaser, iGUi, Oakberry e Sobrancelhas Design são as grandes vencedoras da edição de 2022. O resultado foi revelado hoje nas redes sociais da ABF e do Franchising Brasil, mas a cerimônia de premiação oficial será realizada durante a ABF Expo, no dia 22 de junho, em São Paulo, na Expo Center Norte. A ABF Expo é uma das maiores feiras de franquias do mundo e a edição deste ano acontece entre os dias 22 e 25 de junho.

A premiação tem como objetivo consagrar as redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas. A chancela ainda teve outros cinco cases finalistas das seguintes marcas: Bibi Calçados, Casa do Construtor, CleanNew, Hot n’ Tender e Hope.

Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, a expansão internacional é uma estratégia fundamental para as redes brasileiras: “internacionalizar uma marca e expandi-la em mercados estrangeiros é um desafio que tem sido enfrentado com louvor por cada vez mais franquias brasileiras. É extremamente gratificante ver os esforços constantes e o crescimento de nossas marcas no exterior. Os trabalhos da ABF e da ApexBrasil, por meio do Franchising Brasil, como o Prêmio Destaque, são pensados para que possamos ampliar ainda mais a presença das redes nacionais pelo mundo”, cita.

Ele explica, ainda, que o Prêmio Destaque de Internacionalização é um momento de reconhecer o trabalho das franquias que já atuam no exterior, e inspirar aquelas que buscam essa jornada. “A internacionalização requer planejamento, visão de longo prazo, capacidade de adaptação a novas culturas e políticas locais, além da procura por parceiros globais. Ações que executamos junto às redes associadas, garantindo o sucesso das marcas brasileiras em mercados fora do país. Além da chancela, o Prêmio Destaque tem o importante papel de estímulo para que outras franquias do Brasil expandam internacionalmente”, encerra.

Conheça os cases vencedores acessando o e-book: clique aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.