Nesta segunda-feira, dia 13 de junho, foram divulgadas as cinco marcas vencedoras da segunda edição do Prêmio Destaque de Internacionalização. A premiação é promovida pelo Franchising Brasil — resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
As franquias Chilli Beans, Espaçolaser, iGUi, Oakberry e Sobrancelhas Design são as grandes vencedoras da edição de 2022. O resultado foi revelado hoje nas redes sociais da ABF e do Franchising Brasil, mas a cerimônia de premiação oficial será realizada durante a ABF Expo, no dia 22 de junho, em São Paulo, na Expo Center Norte. A ABF Expo é uma das maiores feiras de franquias do mundo e a edição deste ano acontece entre os dias 22 e 25 de junho.
A premiação tem como objetivo consagrar as redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas. A chancela ainda teve outros cinco cases finalistas das seguintes marcas: Bibi Calçados, Casa do Construtor, CleanNew, Hot n’ Tender e Hope.
Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, a expansão internacional é uma estratégia fundamental para as redes brasileiras: “internacionalizar uma marca e expandi-la em mercados estrangeiros é um desafio que tem sido enfrentado com louvor por cada vez mais franquias brasileiras. É extremamente gratificante ver os esforços constantes e o crescimento de nossas marcas no exterior. Os trabalhos da ABF e da ApexBrasil, por meio do Franchising Brasil, como o Prêmio Destaque, são pensados para que possamos ampliar ainda mais a presença das redes nacionais pelo mundo”, cita.
Ele explica, ainda, que o Prêmio Destaque de Internacionalização é um momento de reconhecer o trabalho das franquias que já atuam no exterior, e inspirar aquelas que buscam essa jornada. “A internacionalização requer planejamento, visão de longo prazo, capacidade de adaptação a novas culturas e políticas locais, além da procura por parceiros globais. Ações que executamos junto às redes associadas, garantindo o sucesso das marcas brasileiras em mercados fora do país. Além da chancela, o Prêmio Destaque tem o importante papel de estímulo para que outras franquias do Brasil expandam internacionalmente”, encerra.
Conheça os cases vencedores acessando o e-book: clique aqui.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.