Início Notícias ABF e CAIXA assinam convênio para criação do programa CAIXA Mais Franquias

ABF e CAIXA assinam convênio para criação do programa CAIXA Mais Franquias

ABF e CAIXA assinam convênio para criação do programa CAIXA Mais Franquias
Ao centro, Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Atacado da CAIXA, e Tom Moreira Leite (à dir.) vice-presidente da ABF, inauguram o espaço CAIXA Mais Franquias, acompanhados por Sidnei Amendoeira, diretor jurídico da ABF (1º à dir.), Silvana Buzzi, diretora executiva da entidade (3ª à esq.) e outros executivos da CAIXA

Além da assinatura do convênio, cerimônia foi marcada também pela inauguração do espaço CAIXA Mais Franquias e do lançamento da “Azulzinha”, produto de adquirência do banco federal.

10/06/2022

Na tarde do dia 9 de junho, o vice-presidente de Atacado da CAIXA, Celso Leonardo Barbosa; o vice-presidente da ABF, Tom Moreira Leite, e a diretora executiva da entidade, Silvana Buzzi, renovaram a parceria de longa data e assinaram um novo convênio para a criação do programa CAIXA Mais Franquias.

A cerimônia de assinatura reuniu vários executivos do alto escalão da CAIXA na sede do banco em São Paulo, na Avenida Paulista, onde também foi inaugurado um espaço exclusivo para o CAIXA Mais Franquias. Além de uma equipe dedicada a atender franqueadores e franqueados, o espaço está aberto para receber interessados em conhecer melhor as ofertas do banco, desenhadas especialmente para o setor.

De acordo com a CAIXA, toda análise se dará de forma centralizada, com base tanto no momento do franqueado como nas informações do franqueador para dar mais agilidade ao processo de análise e concessão de crédito.

“A CAIXA sempre esteve ao lado da ABF e do franchising, mas nos últimos dois anos passamos a estudar melhor as necessidades do setor e agora estamos prontos para oferecer o apoio que os franqueados e franqueadores precisam para prosperarem ainda mais os seus negócios”, afirmou o vice-presidente do banco federal, acrescentando que “o CAIXA Mais Franquias será muito bom para o banco, para o setor e, principalmente, para o Brasil”.

Participaram da cerimônia vários executivos da instituição responsáveis pelos setores de Crédito, Seguros, Adquirência, Cartões, Varejo e Atacado. “Nossas ofertas atendem desde o franqueador (M&A, ampliação de fábrica, criação de e-commerce etc.) até o franqueado na ponta (capital de giro, retrofit, frente de loja, PRONAMPE, entre outros)”, explicou Barbosa.

Caixa Franquias
Tom Moreira Leite durante evento de assinatura do convênio

Para o vice-presidente da ABF, Tom Moreira Leite, a liderança da CAIXA e todas as suas equipes estão muito motivadas e já estão atuando com sucesso junto a várias marcas do setor. “A aproximação maior entre a ABF e a CAIXA teve início há dois anos, logo no início da pandemia, quando as empresas realmente precisaram de um parceiro financeiro que acreditasse no setor”.

Naquele momento, de acordo com ele, a ABF fez um levantamento que mostrou para a CAIXA que as micro e pequenas empresas franqueadas apresentam menor risco em relação àquelas que atuam de forma isolada. “O empreendedor assistido oferece muito menos risco e é exatamente isso que a CAIXA entendeu e, a partir daí, desenhou produtos e condições específicas”.

O novo convênio com a CAIXA vem num momento muito especial. Segundo a diretora executiva da ABF, Silvana Buzzi, o franchising está em plena recuperação e já voltou aos níveis de atividades do período pré-pandemia. Além disso, nos últimos anos, houve um movimento muito forte de interiorização.  Atualmente, as franquias estão presentes em mais de 2.500 municípios, em todos os estados da nação.  “As empresas que atuam em cidades menores e mais distantes dos grandes centros também precisam de um parceiro financeiro forte e a presença da CAIXA será muito importante para apoiar também esse empreendedor, que muitas vezes, precisa ainda mais desse suporte”.

O evento contou também com a presença de franqueadores e executivos das marcas, que foram conferir de perto como funcionará o CAIXA Mais Franquias. Entre eles, Emilson Roman, diretor financeiro da Ri Happy que ficou muito impressionado com o que ouviu.  “O franchising é um modelo vencedor que se apoiado por uma instituição financeira do porte da CAIXA vai ajudar muito o empreendedor brasileiro e, consequentemente, a geração de emprego e renda de que tanto o Brasil precisa”, afirmou.

A CAIXA aproveitou o evento para anunciar em primeira mão para os presentes o lançamento da “Azulzinha”, produto de adquirência do banco, que também já está disponível para as franquias.

ABF Franchising Expo
Para demonstrar seu interesse no setor e apresentar todos os benefícios do CAIXA Mais Franquia, o banco terá dois estandes na ABF Franchising Expo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, em São Paulo. O intuito será receber tanto as marcas expositoras como os futuros empresários do setor e apoiá-los desde o início, e acompanhá-los durante todos as fases do desenvolvimento de seus negócios.

Fotos: Studio H Foco