Início ABF Rio II Com leads qualificados, Expo Franchising ABF Rio supera expectativas e alavanca franquias no Estado

Com leads qualificados, Expo Franchising ABF Rio supera expectativas e alavanca franquias no Estado

Com leads qualificados, Expo Franchising ABF Rio supera expectativas e alavanca franquias no Estado

Entre os dias 21 e 23 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro recebeu a segunda maior feira de franquias do Brasil, a Expo Franchising ABF Rio que, em sua 16ª edição, superou as expectativas de público. Com corredores lotados já no primeiro dia, o evento mostrou a disposição dos brasileiros em querer empreender e desenvolver seus negócios.

Com mais de 100 marcas, que variavam de R$ 9 mil a R$ 2 milhões, a feira realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro e patrocinada pelo Santander/Getnet chamou atenção pela qualidade, tanto das marcas participantes

Muitos expositores relataram que a participação na Expo deve acelerar seus planos de expansão nos próximos meses, principalmente no Rio de Janeiro. Confira alguns depoimentos:

“A Expo Franchising ABF Rio surpreendeu positivamente e superou a nossa expectativa. Por incrível que pareça cadastramos no primeiro dia 85 % a mais que em relação ao ano passado”. André Luís Soares Pereira – Sócio-fundador do grupo Soares Pereira

“A ABF Rio é uma feira compacta comparada com a ABF SP, mas olhando para as edições anteriores, está com uma geração de leads muito qualificada, o que é positivo. Dentro do estande do Grupo Trigo nós percebemos que os visitantes sabem o que querem, certos do que estão buscando. Isso é ótimo porque faz o atendimento mais certeiro, sendo um diferencial da feira este ano”.
Isabel Medeiros – Diretora de Gente, Cultura e Expansão do Grupo Trigo

“A feira foi muito boa e movimentada. Tivemos uma busca bem maior de pessoas à procura de um novo negócio, comparado ao ano passada. Depois da pandemia, o público está mais atento para empreender e sentimos uma curiosidade genuína para entender detalhes do negócio e fechar parceria com a marca. Estamos satisfeitos com o perfil das pessoas e fechamos muitos cadastros”.
Julia Mareto – Sócia da Tortamania

“A Expo Franchising ABF Rio 2023 é um dos maiores eventos da ABF no Rio em cinco anos. Foram três dias de extrema valia para expositores, visitantes, franqueadores e franqueados. Foram mais de 15 mil pessoas presentes, inúmeros negócios avançados. Houve algumas palestras para capacitar visitantes, franqueados e franqueadores. Ano que vem vai ser a maior feira do franchising do Estado que já se viu”.
Julio Monteiro – Diretor executivo da Megamatte e Vice-presidente da ABF Rio

“É a nossa primeira participação na Expo Franchising ABF Rio, mas somos uma rede de alimentação consolidada há mais de 25 anos no Estado. Estar neste evento é essencial para nossa marca! Tivemos muitos interessados em investir na franquia e acreditamos fechar novos e bons negócios depois da nossa participação na Feira”.
Daniel Lazary – Diretor de Franquias da rede Porto do Sabor

“Foi engrandecedor participar de mais uma edição da Expo Franchising ABF Rio com o lançamento do Açaí do Rão. A Feira sempre é uma ótima oportunidade para futuros franqueados, além de apresentar novidades no mercado. Estamos muito otimistas para a reta final do ano”. Gustavo Bazzo – Gerente de Expansão do Grupo Rão

“Tivemos mais interações, mais conteúdo, mais oportunidades de exposição de marca, como por exemplo a mentoria e o podcast. Estar nesta edição foi muito importante para o Grupo Impettus, pois reforçamos nosso posicionamento de apostar ainda mais no franchising carioca, além de expor nossas marcas e os nossos novos modelos de negócios apresentados ao público. Sentimos um maior movimento de público, no primeiro dia de feira já teve mais visitantes que a última edição inteira. Além disso, sentimos maior qualificação dos leads atendidos. A organização estava impecável!”
Bruno Gorodicht – Diretor de Negócios e Expansão do Grupo Impettus

A feira nos surpreendeu muito! Tivemos um movimento bem intenso nos três dias. Os atendimentos foram muito bons. Leads qualificados e muitos interessados no setor de beleza! Estamos muito felizes e confiantes de que vamos fechar muitos negócios a partir da ABF Rio 23”.Mauricio Cesar e Marina Groke – Fundadores da Unhas Cariocas e Escova Express

“Os mercados carioca e fluminense são muito estratégicos para nós. Consideramos a participação na Expo Franchising ABF Rio uma excelente oportunidade de fazer negócios e mostrar a força de nossas marcas. E nesta 16ª edição não foi diferente. Temos planos de expansão bem definidos para o Estado, sobretudo com a TRATABEM. Recebemos leads qualificados e devemos dar andamento às negociações nos próximos dias”.
Lilian Marques – Diretora de Expansão da Rede iGUi

“Estamos com planos bem definidos de expansão para o estado do Rio de Janeiro, sobretudo para as cidades de Angra dos Reis e Cabo Frio e consideramos a participação nesta 16ª edição da Expo Franchising ABF Rio muito estratégica. Pudemos mostrar a força da nossa marca a interessados em empreender no segmento de Casa e Construção. Recebemos leads bastante qualificados, que devem gerar bons frutos no futuro”.
Antônio Amuy – Executivo de Expansão da Casa do Construtor

“Os empreendedores estão vindo de vários bairros e cidades. Tivemos a visita de interessados de Petrópolis, Niterói, Volta Redonda, Angra dos Reis, além da zona oeste da capital, baixada. Acreditamos que vamos conseguir atingir a nossa meta de cinco unidades até o final do ano, aqui no Rio”.
Ana Centrone – Gerente de expansão da Tintas MC

 

Palestras gratuitas e depoimentos de visitantes

A feira recebeu mais de 15 mil visitantes no três dias e foi uma grande oportunidade de conhecer as marcas e conversar face a face com franqueadores, além de poder assistir as palestras gratuitas, com temas sobre franchising e cases de sucesso. Para as redes foi o momento de ter contato direto com potenciais franqueados e dar maior visibilidade às suas marcas.

O mercado de franquias no Rio de Janeiro faturou 10,3 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Confira alguns dos depoimentos de alguns visitantes:

“Gostamos muito da feira, ficamos sabendo pela televisão e resolvemos vir conhecer. Achamos marcas incríveis e com ótimo valor de investimento”, disse Luiz Amaral e Andreia Leite.

“Vim em busca de opções de negócio, a feira é um ótimo lugar para se conhecer melhor as marcas, poder conversar, com ótimas palestras que acabam nos ajudando a escolher a melhor opção de negócio”, disse Nilson Povoa.

“Estou conhecendo a feira pela primeira vez e estou encantada com as marcas, com as propostas, consegui conversar, tirar dúvidas, e assistir algumas palestras super informativas que ajudam muito quem deseja abrir o próprio negócio”, afirmou Luciana Vianna.

Fotos: André Cyriaco