Início Notícias ABF em Ação Comissão de Expansão e Pontos Comerciais enfoca investimento em shoppings

Comissão de Expansão e Pontos Comerciais enfoca investimento em shoppings

Comissão de Expansão e Pontos Comerciais enfoca investimento em shoppings
Participantes do Encontro da Comissão Expansão e Pontos Comerciais

Encontro reuniu cerca de 100 participantes no Morumbi Town Shopping, em São Paulo.

“Achei muito interessante, foi bem proveitoso. O Encontro permite que a gente tenha acesso muitas vezes a quem tem o controle do processo como um todo dentro da marca, do grupo de shoppings, das holdings”, disse Pryscila Gonçalves (OMO Lavanderia) sobre a importância de ter participado do Encontro da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF. O evento realizado na manhã da sexta-feira (15/9), no Morumbi Town Shopping, em São Paulo, reuniu cerca de 100 participantes.

Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF, abriu o Encontro, dando as boas-vindas a todos e ressaltando que os eventos das comissões da entidade (atualmente há 14 temáticas) são abertos a todos os associados que têm interesse àquele tema específico.

Nesse período pós-pandemia há um importante movimento de transformação e reinvenção dos shopping centers. A coordenadora da Comissão, Renata Rouchou, destacou as transformações que vêm ocorrendo no mercado de shopping centers no Brasil. Segundo ela, os malls se tornaram hubs de lazer e o consumo é alcançado naturalmente. “É um espaço que rentabiliza o negócio”, afirmou. Com relação ao evento, Renata incentivou a participação de todos. “Aqui é um brainstorming para vocês aproveitarem”, disse.

Executivos da Gazit Brasil, das diversas áreas da gestora e desenvolvedora de shoppings, se revezaram no palco para detalhar o portfólio da empresa e a importância da presença das marcas nos shoppings, com seus eventos, mix de lojas e negócios. Atualmente, a Gazit conta com sete empreendimentos no País, que recebem em média 3,2 milhões de pessoas por mês: Eldorado, Internacional Shopping Guarulhos, Light, Mais, Morumbi Town, Prado Boulevard e Top Center.

Na parte final, o público teve a oportunidade de fazer perguntas que proporcionaram ainda mais conhecimento a todos. “O momento de perguntas sempre traz situações para a gente pensar e discutir. Às vezes olhamos tanto para o nosso nicho que não enxerga algumas outras necessidades e quando começamos a trocar, [a ter] um olhar de outras marcas, começa a pensar: ‘Poxa, isso é um ponto interessante”, completou Pryscila. O Encontro teve o patrocínio da Geofusion.

Foto: ABF/Divulgação