O consultor Marcos Hirai deu dicas sobre como escolher e negociar os pontos comerciais ideais. Segundo o especialista cada ponto depende do ramo de atividade da empresa, por isso o estudo é fundamental.
Ele também afirmou que o investidor deve estar atento à várias questões como: conhecer o perfil do consumidor e analisar o seu comportamento, estudar o potencial de mercado, avaliar as oportunidades e pólos de atratividade, mapear a concorrência, fugir dos `micos` (pontos que por algum motivo extraordinário não dão certo), fazer visitas ao local, analisar custos operacionais, de logística e legalização. Por fim, Hirai orientou os presentes a decidir com calma, comparar as oportunidades, não tomar a decisão sozinho, envolver pessoas, especialmente o franqueador na hora da escolha.
Roberto Cunha afirmou que a palestra ajudou-o bastante a pensar sobre o investimento: `Percebi que para obter sucesso uma empresa a seleção do ponto é muito importante`, concluiu o visitante.
Fonte: Redação DFREIRE
Fotos: StudioF/Fábio Castro