A Escola de Vôlei Bernardinho (EVB) inicia em 2010 seu plano de expansão através do sistema de franquias. Para isso, contratou o executivo Ricardo Bergara para ser o diretor de marketing e expansão da franquia, que se dará – principalmente – foco em professores de educação física empreendedores e escolas com a proposta de ensino complementar de qualidade.
Em 2009, a Escola de Vôlei Bernardinho cresceu 20%. A meta é a atingir oito novas unidades ainda em 2010 e chegar a 30% de crescimento este ano. A franquia possui seis unidades no Rio, sendo uma delas no clube Hebraica onde funciona o escritório e a uma unidade escola com mais de 350 alunos. Há ainda filiais em Brasília e em Goiânia. Desde a abertura (2007), a Escola de Vôlei Bernardinho registrou mais de 1.500 matrículas de jovens interessados na prática do vôlei.
O valor da franquia custa R$ 36 mil, o que inclui taxa de adesão a franquia, material de prática (bolas, redes, material didático, etc.), capacitação e certificação de professores e do sócio-gestor, estratégia e material de comunicação para o marketing inicial e todo apoio pré e pós-operacional. Os candidatos a franqueados passam por entrevistas com os sócios, análise de perfil, estudos de viabilidade regional e perfil da escola ou clube de interesse. O tempo de retorno é de 18 a 24 meses.
Informações para Imprensa
Pólen Comunicação
Julio Ricardo Menezes – [email protected]
(21) 3437.5506