Equipe ABF e AFRAS participam de Ação Voluntária no Amparo Maternal


Equipe ABF e AFRAS na Ação Voluntária 2013

A ABF – Associação Brasileira de Franchising e a AFRAS – Associação Franquia Sustentável, reuniram 28 colaboradores no dia 31 de agosto, rumo ao Amparo Maternal, uma instituição filantrópica que atua em duas frentes: maternidade e centro de acolhida para mães, gestantes e bebês, com sede em São Paulo, com o intuito de promover a Ação Voluntária 2013.
 
Na ocasião, houve a integração entre a equipe, os funcionários do Centro de Acolhida e as conviventes, com as seguintes atividades: Ensiná-las a desenvolver um Curriculum Vitae, musicoterapia, organização dos livros nas prateleiras da biblioteca, triagem de roupas por itens, acondicionamento e identificação na lavanderia e setor de costura e fixação de placas de comunicação nas dependências da lavanderia.


Apoio no Laboratório de Informática da Amparo Maternal

Para Alessandra Nardi, psicóloga do Centro de Acolhida, essas ações de voluntariado são muito importantes para eles, funcionários e para as acolhidas, já que muitas delas não têm com quem contar e não tem contato com o mundo externo. “Ficamos realmente felizes com a visita de vocês, e nossa casa está aberta para quando quiserem voltar. Nossas meninas precisam de visitas alegres como a de vocês, que fazem o bem. Continuem sempre a fazer essas ações. Isso os tornará mais humanos. Praticar caridade não tem preço”, finalizou a psicóloga.


Apoio na Lavanderia

 Identificação e separação de roupas

Para Fernanda Esposito, Gerente da AFRAS, esse tipo de ação é muito importante, pois desperta nos colaboradores da ABF e AFRAS esse senso de solidariedade, caridade e bem estar. “O voluntariado, independe do tamanho da empresa. O que vale é a intenção e que sirva de exemplo para outras empresas. Também podemos citar que é uma forma de aproximação entre os colaboradores, saindo da rotina, se envolvendo e conhecendo outras realidades”, comenta Fernanda.
 
Ao final das atividades, foi entregue aos representantes do instituto uma doação, no valor de R$ 4.000,00, para manutenção dos projetos existentes.


 Organização de livros na Biblioteca
 

Desde 1939, o Amparo Maternal é um Centro de referência em saúde e assistência social materno-infantil. A instituição conta com um complexo maternidade e um centro de acolhida para mães, bebês e gestantes em vulnerabilidade social.