Equipe ABF-Afras caminha contra o câncer

No último domingo, 09 de maio, os funcionários da ABF e da Afras  participaram da 10ª Corrida e Caminhada do GRAACC (Grupo de Apoio a Criança e Adolescente com Câncer).

O grupo uniu-se às mais de oito mil pessoas que participaram do evento que, há dez anos, tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento com excelência a todos os pacientes.

Para a diretora da Afras, Eleine Belavary, o evento foi muito sensibilizador, pois além de estimular o envolvimento com a causa do combate ao câncer infantil também contribuiu para incentivar o hábito saudável de caminhar. `Mesmo com o tempo frio e chuvoso os voluntários ficaram contagiados com a causa e se sentiram motivados a participar da caminhada e muitos afirmaram que vão adotar essa prática em seu dia-a-dia`, contou entusiasmada.

Segundo informações oficiais, em 2010 a Corrida e Caminhada em São Paulo arrecadou R$ 400 mil em patrocínio e R$ 350 mil com as inscrições dos participantes. Toda a verba será revertida para os tratamentos aos pacientes do GRAACC.

Em outra oportunidade, a equipe ABF-Afras, como uma primeira etapa da Ação Voluntária, visitou a sede do GRAACC em São Paulo e conheceu um pouco mais sobre os desafios, os objetivos e a causa da instituição.