As três décadas de sucesso do Divino Fogão serão comemoradas em alto estilo em uma convenção, que será realizada nessa terça-feira, 22 de julho, para todos os franqueados no Casa Grande Hotel do Guarujá. Com 169 lojas espalhadas pelo Brasil e com crescimento médio anual de 20%, a rede de restaurantes conhecida pelo sabor da fazenda espera abrir novas lojas em 2014, ampliando o índice de crescimento em 2015 para 30%.
Para celebrar os 30 anos do Divino e 20 de atuação como franquia, a rede de restaurantes apresentará, hoje, para os franqueados uma nova logomarca, desenvolvida pela Flag Comunicação, sob o comando de Augusto Diegues. A nova marca, resultado de uma pesquisa qualitativa com os diversos públicos de interesse em três capitais – São Paulo, Brasília e Recife -, busca reforçar os principais valores construídos ao longo dessa história, como bom atendimento ao cliente, relação de confiança e proximidade.
“A pesquisa mostrou como o Divino Fogão e o segmento de food service são percebidos pelos seus clientes e outros públicos-alvo”, destaca Carla Brignani, presidente de Marketing do Divino Fogão, ao reforçar a importância da renovação ao comemorar os 30 anos de sucesso.
De acordo com Augusto Diegues, da Flag, os resultados colaboraram para tornar a marca mais moderna, aprofundando a sensação de conforto que os entrevistados mencionaram durante a pesquisa. “Exploramos linhas mais orgânicas e limpas de modo a aprofundar as sensações de conforto, sabor, proximidade e acolhimento já associados à marca e garantir maior convergência e potencial de atração e reconhecimento”, disse Diegues.
“A nova logomarca irá fortalecer, ainda mais, as principais características do nosso negócio: uma empresa amiga, que promove o bom papo de cozinha e que, apesar de três décadas, continua ativa”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
A História
Inspirado pela infância e juventude na fazenda, Reinaldo e os primos inauguraram o primeiro restaurante em 1984 com o nome São Paulo I. Em 1988, Nani Scaburi Varela, esposa do proprietário, se uniu a ele também nos negócios e trouxe a experiência de comerciante herdada da família.
Logo, o restaurante que trabalhava com serviço a La Carte, passou para o formato do famoso self service, priorizando o tempo dos clientes, mas com um diferencial: servir uma variedade de pratos regionais sempre fresquinhos, a qualquer hora do dia. Os empresários contam que, em apenas um dia, toda a transformação foi feita no restaurante e que o resultado no dia seguinte era uma fila que ocupava meia quadra.
Outro momento marcante para a rede foi levar este conceito para dentro de um shopping Center, sendo que o primeiro deles foi o Shopping Eldorado, em São Paulo. A fórmula foi bem sucedida e, em 1994, os empresários entraram no ramo franchising. Há 20 anos, a rede passou a se chamar Divino Fogão e representa o genuíno sabor da fazenda, com atuação apenas em shopping centers.
Livro comemorativo
E para celebrar o aniversário de 30 anos, nada melhor do que registrar os momentos mais marcantes dessa trajetória em uma obra comemorativa. Produzido pela Editora Lamônica, o livro “Divino Fogão 30 anos: uma história de sucesso” será lançado no final de julho.
A obra conta com depoimentos dos fundadores, dos diretores, gerentes, chefs de cozinha e sinhás que contribuíram para a construção desses 30 anos de história. O livro traz fotografias de pessoas, peças decorativas e seis receitas de cada região do país. “São receitas próprias e exclusivas que foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro”, ressalta Nani Varela.
Receita para fazer parte da família Divino Fogão:
Nome da franquia: Divino Fogão
Segmento que atua: Fast Food
Ano de fundação da empresa: 1984
Ano de início no sistema de franquias: 1994
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 169
Investimento inicial: R$ 600 mil
Taxa de franquia: R$ 100 mil
Capital de giro: R$ 30 mil
Royalties: 4% a 6% sobre o faturamento mensal
Taxa de publicidade: 0,7%
Área mínima: 52 m2
Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média
Faturamento bruto: R$ 120 mil a 150 mil
Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
Prazo de retorno: 36 meses
Prazo de contrato: (5 anos)
Telefone: (11) 3811-1560
Site: www.divinofogao.com.br
Contato: [email protected]
Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 169 restaurantes presentes em todas as regiões do País.
Assessoria de Imprensa Divino Fogão
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