Diretor executivo da ABF ministra palestra em Brasília

O diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, ministrou a palestra `Entendendo o Franchising`, no auditório do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília no último dia 6 de outubro.

O objetivo foi contribuir com o trabalho desenvolvido pelas diversas áreas do Governo Federal na área de franquias. O encontro, organizado pelo MDIC e pela Secretária de Comércio e Serviços (SCS) contou com a presença de cerca de 40 participantes, entre eles representantes de instituições como Sebrae Nacional, Banco do Brasil e INPI, todos interessados em aprofundar o tema para adequar políticas públicas, produtos e serviços para os empresários do setor (franqueadores e franqueados).

A apresentação de Ricardo Camargo inaugurou um ciclo de palestras que a Secretaria de Comércio e Serviços está promovendo e permitiu que a ABF desse a sua contribuição, abordando conteúdos relevantes sobre o sistema de franquias.

Segundo Camargo, este convite foi uma honra para a entidade, pois além de abrir mais um canal de comunicação com as diferentes áreas do governo federal, permitiu uma interação com os participantes.

O evento contou com a presença e participação do Secretário de Comércio e Serviços, Edson Lupatini Junior e do Diretor Maurício Do Val. Também prestigiaram a palestra a Dra. Aneli Dacas e o Sr. Jorge Lameiras Vieira, do INPI. Algumas horas antes o Vice Presidente da ABF, Fernando Perri, participou de uma reunião com o Sr. Maurício Do Val, que foi brindada pela participação do Ministro Miguel Jorge.