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Di Santinni lança franquia da marca Di Santinni Design

O Grupo Di Santinni – uma das maiores redes varejistas do país com 111 lojas – anuncia sua entrada no mercado de franquia com a marca Di Santinni Design (loja de sapatos e acessórios femininos para o público B e C), acompanhando as tendências de mercado de franchising – um estilo de negócio que cresceu 16,9% em 2011, segundo a Associação Brasileira de Franchising.
 
O faturamento das franquias do setor de acessórios pessoais e calçados em 2011 foi de R$ 5.477 bilhões, um aumento de 13% em relação a 2010, tornando-se o quinto segmento em faturamento no país, atrás de hotelaria e turismo (85,9%); móveis, decoração e presentes (35%); esporte, saúde, beleza e lazer (24,3%); negócios, serviços e outros varejos (14,9%) e alimentação (14,5%). 
De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), no período entre 2008 e 2009, houve um crescimento de 19% na constituição de novas redes franqueadas em shoppings e, atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado de franquias, depois apenas dos Estados Unidos e Canadá. 
Segundo Priscilla Ortolani, gerente responsável pela estruturação do modelo de franquia do Grupo Di Santinni, o sistema de franquia é um investimento, em tese, mais seguro do que a abertura de um negócio independente. `A estatística mostra que 60% dos negócios independentes (não franquias) não chegam a completar três anos de vida. Já as franquias, apenas 5% a 8% delas fecham antes desse período`. 

A Associação Brasileira de Calçados estima que o brasileiro compre, em média, três a quatro pares de sapatos por ano, aproximadamente 750 milhões de pares vendidos anualmente. Há mais de 20 anos, o consumo era de um par de sapatos a cada dois ou três anos. No entanto, o Brasil ainda tem muito potencial para crescer se considerar a média em mercados como Estados Unidos e Europa. A média americana em 2010 foi de oito pares de calçados comprados no ano, enquanto nos países europeus, de seis pares. 
`Com as marcas Di Santinni, Di Santinni Design, Di Santinni.com e DS Footwear, o Grupo é um dos principais players do mercado`, afirma o diretor de negócios, Artur Tchilian.

A necessidade de aumentar a presença do Grupo em outras regiões e torná-lo referência na venda de sapatos nacional, fez com que fosse estruturado um modelo de franquias, prevendo já para 2012 a abertura de 10 novas lojas adequadas a esse sistema. `Nesse primeiro momento buscamos interessados para franquias em todo o Brasil, com foco em cidades com 100 mil habitantes, ou mais, e que tenham uma classe B e C, com o perfil de consumidor da Di Santinni Design`, explica Priscilla. 
A franquia
O investimento inicial para montar o negócio é a partir de R$ 255 mil, que inclui a taxa de franquia, marketing inaugural, reformas e adequações do ponto comercial e capital de giro. Nessas proporções, calcula-se um payback do investimento depois de 24 meses. 
As lojas poderão ser instaladas em shoppings de pequeno, médio e grande fluxo com tamanho de 50 a 100m² ou lojas de rua com 60 a 120m². E como estrutura, o franqueado Di Santinni Design terá suporte completo na operação e gestão do negócio, além de treinamento periódico da equipe de loja. 
De acordo com a gerente responsável pela estruturação, para ser um franqueado da marca será avaliado a disponibilidade financeira do interessado, sua capacidade de investimento, seu perfil e capacidade administrativa, além da capacidade de seguir regras e padrões, identificação com o negócio e, sobretudo, ter características de empreendedor. Não é preciso ter experiência no ramo, pois o Grupo Di Santinni dará suporte operacional e de capacitação para atuar com vendas. 
Para o futuro franqueado a tradição de mercado e a credibilidade da marca Di Santinni são os diferenciais para se investir nessa franquia. `Afora a tradição, há todo o know-how de mercado que o Grupo Di Santinni já tem`, explica Tchilian.  O Grupo Di Santinni possui algumas franquias de suas outras marcas e essas serviram de parâmetro para estruturar o conceito desenvolvido para a Di Santinni Design.
As franquias Di Santinni Design serão comercializadas pela Franchise Store, consultoria que auxilia o interassado a escolher a melhor franquia de acordo com seu perfil. E a Di Santinni Design estará na ABF Franchising Expo2012, nos dias 13 a 16 de junho. 
Sobre o Grupo Di Santinni
Com 32 anos de experiência, 111 lojas distribuídas em 11 estados brasileiros (Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pará, Amazonas, Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão e São Paulo), o grupo tem hoje de 4 mil colaboradores em mais de 35.000 m² de área em lojas e 250 funcionários nos escritórios administrativos em São Paulo.
Especializado na comercialização de calçados, é composto pelas lojas: 
Di Santinni, rede varejista de multimarcas;
DS Footwear, especializada em artigos esportivos;
Di Santinni Design, voltada para o público feminino;
Di Santinni.com, loja online;
Di Santinni Venda Direta – venda de calçado por catálogo;
Mais informações à imprensa:
Trixe Comunicação Empresarial 
www.trixe.com.br 
(11) 5052-4072