Delegação ABF participa de encontros, palestras e visitas técnicas na NRF 2014


Seminário Internacional de Varejo: Cristina Franco, presidente da ABF

O segundo dia de atividades da NRF 2014 foi marcado pela presença do ex- presidente americano, George W. Bush. Já é tradição do evento contar com palestrantes ilustres e reconhecidos mundialmente como o também ex-presidente Bill Clinton e o ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, que em anos anteriores abrilhantaram o congresso. Isso demonstra a força que o varejo americano exerce junto ao meio político, uma vez que, em momentos de crise, o setor é responsável por um em cada 4 empregos gerados nos Estados Unidos.
 
Outra palestra bastante disputada foi a da Deloitte, que apresentou um raio-X do varejo mundial no ano de 2013, com ênfase  nos mercados da China, Europa e Estados Unidos. Neste segundo dia, também teve início a feira de fornecedores, uma exposição com 520 expositores.


Seminário Internacional de Varejo – IBEVAR

O terceiro dia teve contou com palestras inspiradoras, com a apresentação de cases das marcas Life is Good, Toms e Claire’s. Também neste dia, a ABF organizou uma visita monitorada à feira de fornecedores, onde os participantes tiveram a oportunidade de estabelecer contato com as novas tecnologias voltadas ao varejo.


Feira de fornecedores

Segundo o diretor de treinamento e eventos da ABF, Juarez Leão, já é possível detectar os grandes pontos focais desta edição, “Diferentemente de alguns anos anteriores, onde tudo girou em torno de um tema central, este ano são vários pontos de atenção. Menciono aqui os principais, que serão amplamente discutidos no evento pós NRF da ABF: customização, personalização, curadoria, omnichannel, wellness, showrooming
 
Nesta quarta-feira, o Grupo da ABF participou do Seminário Internacional de Varejo no Harvard Club New York, promovido pelo IBEVAR, e que contou com mais de 250 participantes. No programa, o destaque ficou com as palestras dos professores da Harvard Business School, Frank Cespedes e do brasileiro Thales Teixeira, que abordaram temas como “Strategies for profitable growth” e “e-Commerce”, “Social Media and the economics of attention”, respectivamente. Outros assuntos abordados, como “Economia e Consumo no Brasil”, “Retail Trends and Strategies”, “Prevenção a Fraudes” e “Pricing Trends in the USA” completaram a agenda do evento.


Seminário Internacional de Varejo: Gustavo Schifino, vice- presidente da ABF

A diretoria da ABF teve uma participação ativa no evento, com um breve discurso na abertura do seminário realizado pela presidente da entidade, Cristina Franco, além da presença no palco do vice-presidente da entidade, Gustavo Schifino e do diretor executivo Ricardo Camargo.

Seminário Internacional de Varejo: Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF

Saiba mais:

NRF, Primeiro dia do Grupo ABF no maior evento de varejo do mundo