Delegação ABF finaliza visita à NRF 2014 com imersão no varejo local


Reunião de alinhamento ABF

Mesmo com uma ligeira queda em relação a 2013, o Brasil foi novamente o país que mais registrou representantes na NRF. Com o encerramento da 103ª edição do evento, o grupo da ABF deu sequência às suas atividades paralelas. Na sexta-feira, dia 17, o grupo realizou a terceira reunião de alinhamento, com o objetivo de discutir e explorar os conteúdos apresentados na NRF e no Harvard Club.


Da esquerda para a direita: Juarez Leão, diretor de capacitação e eventos ABF, Nick Kenner, CEO da franquia Just Salad e Cristina Franco, presidente da ABF

Na sequência, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentação do case da franquia americana Just Salad. Ministrada pelo fundador e CEO da empresa, Nick Kenne, a palestra do ex-executivo do mercado financeiro falou sobe a origem da marca e do conceito, assim como os desafios de desenvolver um novo negócio em uma cidade que possui um dos custos de ocupação mais altos do mundo. Apesar de ainda ser uma rede jovem e pequena, os planos de expansão são ambiciosos, inclusive internacionalmente, possuindo operações em Hong Kong e em breve em Dubai.


Grupo ABF visita rede de drograrias Duane Reade

A agenda do grupo foi finalizada com uma visita monitorada à flagship store da rede de drogarias Duane Reade. Fundada em Nova York e adquirida pelo Walgreens em 2010, opera mais de 250 lojas na cidade. Contando com o acompanhamento de executivos da empresa, o grupo pôde conhecer em detalhes as inovações que estão sendo implantadas na rede e que irão acirrar ainda mais a concorrência. Esta unidade, concebida como LOOK boutique, se destaca, em especial, por oferecer no ambiente da farmácia, serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure, atendimento médico e oftalmológico e até um sushiman que prepara seu pedido na hora. Outra inovação é um testador automático de fragrâncias. Basta escolher o perfume de sua preferência e aproximar a lâmina de papel ou a sua mão do equipamento.

Anote na sua agenda:
 
A 104ª NRF Retail’s Big Show acontecerá de 11 a 14 de janeiro de 2015 em Nova Iorque.
 
Para quem não pôde participar do evento, a ABF promoverá no dia 30 de janeiro o encontro Pós- NRF. Trata-se de um encontro que abordará os principais temas discutidos durante todo o congresso. Inscreva-se neste evento clicando aqui.

Saiba como foram os outros dias da Delegação ABF no evento:

Delegação ABF participa de encontros, palestras e visitas técnicas na NRF 2014
NRF: Primeiro dia do grupo ABF no maior evento de varejo do mundo