Diversas redes de franquias associadas da ABF – Associação Brasileira de Franchising se mobilizaram para amenizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil. As iniciativas demonstram espírito de união, solidariedade e cuidado com as pessoas por parte das redes, para além da preocupação com os próprios negócios. São, ainda, ações que se relacionam às boas práticas do franchising.
Confira as iniciativas:
- Rede de franquias Maria Brasileira adota medidas contra o Coronavírus
- Manifesto 5àsec Brasil – Covid-19
- McDonald’s vai apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil
- Estabelecimentos devem apostar em limpeza profissional para evitar disseminação do Novo Coronavírus
- Barbearia Vip congela cobrança aos franqueados
- Calçados Bibi anuncia medidas e segue atuando por meio do e-commerce
- Torteria reforça delivery e cria drive trhu para facilitar entregas em São José
- Times Idiomas se estrutura para entregar aulas de forma 100% on-line após casos confirmados de Covid-19 no país
- Terra Madre – Orgânicos e saudáveis reforça serviço de delivery e incentiva clientes a cumprirem isolamento social
- Ecoville faz doação de 10 mil frascos de álcool gel em Joinville
- Maria Brasileira lança campanha de arrecadação de cestas básicas para beneficiar prestadoras devido à pandemia
- Odontoclinic adota medidas de prevenção à disseminação do coronavírus
- Fran´s Café e 3 Corações passam a oferecer café gratuito aos profissionais da saúde
- iGUi produz álcool em gel para distribuir em casas de repouso e ONGs do interior paulista
- Franquia de ginástica cerebral libera jogos para o cérebro online e gratuitos
- Contra coronavírus, grupo CHQ adota medidas em prol de colaboradores, franqueados e clientes
- GrandVision by Fototica doa mil caixas de lentes de contato para profissionais da saúde
- Bibi doa máscaras e mil pares de calçados para crianças na Bahia e Rio Grande do Sul
- Buddha Spa oferece 2 mil massagens gratuitas
- Franquia lança concurso de desenho para crianças durante quarentena
- Sodiê Doces lança campanha solidária “Sodiê e Você pelo Bem”
- Grupo Boticário doa seis toneladas de álcool para o ACNUR Brasil
- Fran’s Café realiza doação a hospitais públicos
- Sodiê Doces abraça o marketing de propósito
- Anjos Colchões e Sofás doará 4 mil colchões a partir do 2º semestre
- Espetto Carioca de Porto Alegre une esforços com outras instituições para doar alimentos
- “Ser Gentil”: movimento tem apoio da ABF
- Movimento Ser Gentil fomenta atitudes positivas na sociedade
- Franquias de saúde e beleza se reinventam e mantêm bons resultados na pandemia