Espetto Carioca de Porto Alegre une esforços com outras instituições para doar alimentos

O Espetto Carioca, de Porto Alegre, em parceria com o Banco de Alimentos e outras instituições sem fins lucrativos e supermercados, oficializou um protocolo de intenções para colocar em prática na cidade a Lei de Doação de Excedentes de Alimentos (nº 14.016/2020), que abrange todo o País.

A primeira instituição a receber as doações foi a Casa Madre Giovana. O projeto visa a levar comida para crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade, já que 1 milhão de quilos de alimentos próprios para consumo são descartados em Porto Alegre por ano, segundo o Programa Mesa Brasil Sesc.

“A ideia é fazer com que mais empresas, restaurantes e redes de supermercados tomem conhecimento sobre a lei, que permite que essas doações sejam feitas, desde que os alimentos, tanto in natura, quanto já preparados, ou ainda próximos à data de validade, estejam aptos para consumo humano. O projeto evita desperdícios colossais e ainda leva alimento para quem tanto precisa, sobretudo em um momento complicado como o que vivemos”, comenta Roberto Monaco, franqueado da rede Espetto Carioca.

Sobre o Espetto Carioca
O Espetto Carioca é uma rede de bares e restaurantes criada em 2011, na zona oeste do Rio de Janeiro, pelo empresário Leandro Souza. No ano de 2012 entrou para o franchising e, atualmente conta com mais de 30 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e obviamente, Rio de Janeiro.

Filho de empregada doméstica e de um porteiro, Leandro Souza que já foi considerado o “Rei dos Espetinhos” na capital fluminense, hoje espalha o lifestyle carioca pelo País, através de uma rede que oferece mais de 1.000 combinações de pratos, bebidas e sobremesas. Mais informações: espettocarioca.com.br