Contém 1g amplia portfólio e já projeta vendas 15% maiores

DCI – Redação – 11/12

O Grupo Contém 1g espera incrementar as vendas mensais em 15% após a inserção da nova linha de maquiagens C1G, voltada para a consumidora emergente e a linha de cosméticos Pink Femme, lançada em meados de junho.

A empresa, que investiu cerca de R$ 1 milhão para o lançamento da nova linha de maquiagens informação essa antecipada pelo DCI deve produzir aproximadamente 100 mil itens de produtos para atender a demanda de fim de ano.

Essas iniciativas, segundo o presidente da Contém 1g Make-Up, Rogério Rubini, visam tornar os pontos de venda ainda mais lucrativos, atendendo a públicos antes inexplorados pela marca. “Tanto a linha Pink Femme, como a C1G, vão atender uma fatia de mercado que cresce a cada dia, que são as mulheres que passaram a ter maior poder de consumo e a procurar por produtos de alta qualidade, sem, necessariamente, desembolsar grandes valores”, explicou ele.

Os produtos Pink Femme custam, em média, de R$ 13 a R$ 68 e os da linha C1G, composta de 77 itens, possuem preços que variam de R$ 23 a R$ 46 e devem, segundo Rubini, incrementar também o faturamento dos pontos de venda em aproximadamente 10%.

Mudanças

Desde o começo do ano a marca anunciou a redução do valor do investimento de suas franquias para novos investidores (lojas, de R$ 343 mil para R$ 195 mil e quiosques, de R$ 167 mil para R$ 142 mil) e um plano de expansão que passou a contemplar cidades a partir de 50 mil habitantes. Após isso a marca já comercializou 50 franquias, sendo 40 lojas e 10 quiosques.