Formado em administração de empresas com pós-graduação em marketing Edvaldo Ghirardelli já atuava no setor financeiro há mais de 20 anos quando decidiu abrir seu próprio negócio. Em 2005, após receber a rescisão do banco onde trabalhava, resolveu colocar seu projeto em prática.
Nesse mesmo ano, em visita à ABF Franchising Expo, ele pôde conhecer mais de perto a Unidas Rent a Car e decidir pela a aquisição de uma franquia da rede.
A maior preocupação de Ghirardelli era adquirir uma franquia com um bom conceito, que oferecesse segurança e solidez.
“Eu me identifiquei com a rede e tinha o perfil que eles pediam.A Unidas me deu todo o suporte que precisava para começar o negócio. Usei quase todo o meu dinheiro, mas fiz o investimento certo”, afirma.
Ghirardeli adquiriu o modelo de franquia Chave na Mão Unidas, no qual enquanto o franqueado faz o programa de treinamento para conhecer como funciona a rede, a loja é estruturada com equipamentos, mobiliário e uma frota inicial de 25 veículos.
Hoje, sua loja conta com 8 funcionários, 100 veículos com média de idade de 1 ano de uso e já tem plano de expandir o negócio até o segundo semestre deste ano. Em no máximo 30 meses já vai obter o retorno do investimento realizado.
Para Ghirardelli, a grande diferença entre ser empregado e ter seu próprio negócio é que apesar de trabalhar muito como empresário tem mais tempo para dedicar à família, melhor qualidade de vida e não depende de metas para ter seu salário.
Ele dá um conselho para quem quer seguir seu exemplo. “O primeiro passo é escolher um franqueador que dê segurança e suporte. O segundo, e mais importante, é preciso ter vontade de trabalhar e não achar que porque comprou uma franquia vai se aposentar, tem que acompanhar e administrar seu negócio. Afinal, é o olho do dono que engorda o gado”, explica.